Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

estou aki para ver se alguem me sabe dizer o significado de um comportamento k tenho visto numa das minhas tartarugas de orelha amarela.

é o seguinte: esta, coloca-se em frente a outra tartaruga (de orelha amarela), dentro de agua, com as patas junto a cabeça (esticada) com as "palmas" das patas para fora, e vibra as patas....

tentei filmar para mostrar mas entretanto a tartaruga nao voltou a fazer. vou tentar na mm mais lg pa ver se vos mostro

obrigadoo adiantadamente

Publicado:

Olá, eu não tenho a certeza o que possa ser.

Este fórum é bastante parado, no que toca a tartarugas.

Por isso aconselho-te a registares neste: http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/

Tem participantes muito activos e é dedicado a tartarugas pelo que vais obter mais e melhores respostas...

Quando te registares, indica a idade, tamanho e setup...

Cumps, Rafael Silva

Publicado:

Boas tardes,

Eu também ja vi esse comportamento nas minhas tartarugas, e penso que esteja relacionado com rituais de acasalamento. Pelo menos lembro-me que pesquisei um pouco sobre isso na altura. O macho coloca-se à frente da femea e faz esse movimento com as patas dianteiras. É um comportamento normal.

Abraço,

Rui

Publicado:

Sim nao tenho a certeza. Mas pela minha experiencia eles fazem esse ritual com "quase tudo o que mexa". É o instinto...LOL

Até entre especies diferentes isso pode acontecer. É só uma dança, e nao o acasalamento em si.

Encontrei um video no youtube que achei interessante:

A tartaruga faz essa dança com um cabo electrico!! Achei divertido...

Até mais!

Publicado:

Sim nao tenho a certeza. Mas pela minha experiencia eles fazem esse ritual com "quase tudo o que mexa". É o instinto...LOL

Até entre especies diferentes isso pode acontecer. É só uma dança, e nao o acasalamento em si.

Encontrei um video no youtube que achei interessante:

A tartaruga faz essa dança com um cabo electrico!! Achei divertido...

Até mais!

A partir do vídeo, o que concluo é que ela deve saber que o dono lhe costuma dar comida e ela está a tentar comer o cabo.

Mas não deixa de ser engraçado.

• 2 semanas depois...
Publicado:

desculpem a demora a responder. nao tenho tido mta disponibilidade.

para ja muito obrigado pelas respostas.

Obrigado pelo site!

A cena k a minha tartaruga ta a fazer é mesmo a k a tartaruga faz no video mas é para a outra tartaruga. porém... elas foram compradas em janeiro minusculas agora têm cerca de 6 cm

:P

Publicado:

A minha já fez isso a uma folha de couve.

Duvido que quisesse acasalar com ela.

Contudo é a interagir umas com as outra que aprendem a relacionar-se no futuro.

O facto de a tua tartaruga fazer isso, pode ser um género de treino, ou seja, duas crianças a brincar as casinhas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!