noimagination Publicado Maio 23, 2011 Publicado Maio 23, 2011 Boas pessoal! estou aki para ver se alguem me sabe dizer o significado de um comportamento k tenho visto numa das minhas tartarugas de orelha amarela. é o seguinte: esta, coloca-se em frente a outra tartaruga (de orelha amarela), dentro de agua, com as patas junto a cabeça (esticada) com as "palmas" das patas para fora, e vibra as patas.... tentei filmar para mostrar mas entretanto a tartaruga nao voltou a fazer. vou tentar na mm mais lg pa ver se vos mostro obrigadoo adiantadamente Citar
Rafael Silva Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 Olá, eu não tenho a certeza o que possa ser. Este fórum é bastante parado, no que toca a tartarugas. Por isso aconselho-te a registares neste: http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/ Tem participantes muito activos e é dedicado a tartarugas pelo que vais obter mais e melhores respostas... Quando te registares, indica a idade, tamanho e setup... Cumps, Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
ruicompany Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 Boas tardes, Eu também ja vi esse comportamento nas minhas tartarugas, e penso que esteja relacionado com rituais de acasalamento. Pelo menos lembro-me que pesquisei um pouco sobre isso na altura. O macho coloca-se à frente da femea e faz esse movimento com as patas dianteiras. É um comportamento normal. Abraço, Rui Citar
Rafael Silva Publicado: Maio 24, 2011 Publicado: Maio 24, 2011 Só podes dizer que seja isso depois de saberes a idade das tartaruga e sexo, claro... Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
ruicompany Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 Sim nao tenho a certeza. Mas pela minha experiencia eles fazem esse ritual com "quase tudo o que mexa". É o instinto...LOL Até entre especies diferentes isso pode acontecer. É só uma dança, e nao o acasalamento em si. Encontrei um video no youtube que achei interessante: A tartaruga faz essa dança com um cabo electrico!! Achei divertido... Até mais! Citar
Rafael Silva Publicado: Maio 25, 2011 Publicado: Maio 25, 2011 Sim nao tenho a certeza. Mas pela minha experiencia eles fazem esse ritual com "quase tudo o que mexa". É o instinto...LOL Até entre especies diferentes isso pode acontecer. É só uma dança, e nao o acasalamento em si. Encontrei um video no youtube que achei interessante: A tartaruga faz essa dança com um cabo electrico!! Achei divertido... Até mais! A partir do vídeo, o que concluo é que ela deve saber que o dono lhe costuma dar comida e ela está a tentar comer o cabo. Mas não deixa de ser engraçado. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
noimagination Publicado: Junho 7, 2011 Autor Publicado: Junho 7, 2011 desculpem a demora a responder. nao tenho tido mta disponibilidade. para ja muito obrigado pelas respostas. Obrigado pelo site! A cena k a minha tartaruga ta a fazer é mesmo a k a tartaruga faz no video mas é para a outra tartaruga. porém... elas foram compradas em janeiro minusculas agora têm cerca de 6 cm Citar
Rafael Silva Publicado: Junho 7, 2011 Publicado: Junho 7, 2011 A minha já fez isso a uma folha de couve. Duvido que quisesse acasalar com ela. Contudo é a interagir umas com as outra que aprendem a relacionar-se no futuro. O facto de a tua tartaruga fazer isso, pode ser um género de treino, ou seja, duas crianças a brincar as casinhas. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts