Quintino Publicado Maio 23, 2011 Publicado Maio 23, 2011 Boa tarde a todos. Tenho tido no meu aquário, umas quantas coisas destas que são diferentes daquilo a que normalmente se chama aiptasia. Têm um corpo central com uma série de tentáculos e na ponta de cada tentáculo têm umas bolinhas ao contrario das aiptasias. Contudo parecem propagar-se como tal, nascem nos sítios mais escondidos e com pouca luz. Gostaria que alguém me confirme o que é. Obrigado, Com os melhores cumprimentos, André Quintino. A que apanhei nesta foto tem cerca de 4 ou 5mm.
reefishguy Publicado: Maio 23, 2011 Publicado: Maio 23, 2011 Boas. Pode ficar descansado porque essa anemona não é uma aiptasia. Trata-se de uma Corynactis, provavelmente a Corynactis californica.
Quintino Publicado: Maio 24, 2011 Autor Publicado: Maio 24, 2011 Desde já obrigado pela identificação. Tenho andado à procura do nome há já algum tempo. Pelas imagens que encontrei no google, parece de facto a Corynactis mas a versão transparente. A minha única preocupação com ela, e daí eu chamar-lhe aiptasia embora seja diferente, é que parece ser uma praga como as aiptasias. Recentemente dei-me ao trabalho de levantar algumas pedras e encontrei uma série delas escondidas atrás das rochas. Desde que tenho o aquário (há cerca de 1 ano) que tenho morto as que encontro com Aiptasia X from Red Sea. Contudo uns dias depois aparece sempre outra (normalmente mais do que uma) na zona onde matei alguma. Se isto não é uma praga o que é então? Vão-se multiplicar até eu ter disto por todo o lado? Obrigado. Com os melhores cumprimentos, André Quintino. Boas. Pode ficar descansado porque essa anemona não é uma aiptasia. Trata-se de uma Corynactis, provavelmente a Corynactis californica.
Recommended Posts