Recommended Posts

Publicado

Boas.

Um dos meus discus, de um dia para o outro apareceu com um "saco" na barriga. Parece estar cheio de ovos, mas não faço ideia do que seja.

Alguem me consegue ajudar a identificar o problema/arranjar solução?

Tenho mais discus no aquario e estão todos ok, tal como os peixes mais pequenos. Recentemente não houve peixes novos no aquario nem alterações nenhumas,

O peixe não o notei estranho, não vi sintomas, portanto. Só mesmo hoje se encostou a um canto e não sai muito de lá, e daí eu ter ido verificar se havia algo de errado e encontrar isto.

Deixo umas fotos para ajudar.

sshot1mc.jpg

sshot2d.jpg

Obrigado desde já, Tiago.

DBDportugal.gif
Publicado:

Boas

Pelas fotos diria que está com problemas de transito intestinal, ou seja fezes muito grossas, possivelmente devido a parasitas intestinais... o melhor será observar durante algumas horas para ver se realmente são fezes ou não...

Cumprimentos

28592.png

Publicado:

Ola boa tarde,se realmente se mantiver e se confirmar os parasitas intestinais, aconselho a dar flagyl, medicamento proprio para essas situações e k se pode comprar na farmacia.

cumps e as melhoras para o discu

Publicado:

É a 1º vez que vejo um Discu com este tipo de problema, mas sendo um vivíparo e se fôr uma fêmea, poderia ter arranjado a capacidade de guardar os ovos no exterior em vez de ser no interior, não sei se é possível de aconteçer ou não, mas isso para fezes está muito grosso, pobrezinho. :bs_quesexclaim:.

Tenta ver se ele se mostra de alguma maneira doente, perda de apetite , mudança do tom de cor , mostra-se mais parado , menos activo etc...

Vê se o Hexamita pode resolver alguma coisa, além do Flagyl , aconselho um intervalo de 3 dias entre os tratamentos, para não haver uma sobrecarga orgânica da àgua.

Deixei a minha opinião. :whocares:

Cumprimentos ,

Neuza Pereira

Publicado:

É a 1º vez que vejo um Discu com este tipo de problema, mas sendo um vivíparo e se fôr uma fêmea, poderia ter arranjado a capacidade de guardar os ovos no exterior em vez de ser no interior, não sei se é possível de aconteçer ou não, mas isso para fezes está muito grosso, pobrezinho. :bs_quesexclaim:.

Tenta ver se ele se mostra de alguma maneira doente, perda de apetite , mudança do tom de cor , mostra-se mais parado , menos activo etc...

Vê se o Hexamita pode resolver alguma coisa, além do Flagyl , aconselho um intervalo de 3 dias entre os tratamentos, para não haver uma sobrecarga orgânica da àgua.

Deixei a minha opinião. :whocares:

discus viviparos heim!? ciclidios viviparos humm!? heim!? humm!?

Publicado:

Boas.

Obrigado a todos pelas respostas. Não consegui responder mais cedo por motivos profissionais, mas no dia seguinte, o peixe já não tinha o saco, estava apenas qualquer coisa vermelha no mesmo local que desapareceu no dia seguinte. No dia que tinha o saco e dia seguinte notava-se com comportamento bastante diferente, recatado e sem comer, mas depois de isso sair voltou ao normal.

De momento parece-me estar bem. Um pouco magro, mas a comer normalmente e com comportamento normal.

Obrigado novamente a todos.

Cumprimentos, Tiago.

DBDportugal.gif