Naily Publicado Maio 22, 2011 Publicado Maio 22, 2011 Boas pessoal Dei comigo em arrumações e descobri para lá um aquario pequenito e deu-me na cabeça montar um aquario tipo maternidade para evitar que os alevins que nasçam no comunitário sejam logo devorados pelos outros A ideia era colocá-lo no meu quarto de modo a que fosse algo que nao exigisse muita manutenção,simples mas original. Espero que haja por aí alguem com algo idealizado assim debaixo da língua Em relação ao material,epa são é um "restos". Tem cerca de 28L, um termostato da elite de 50W e um filtro interno também da elite,. Em relação á luz, tem uma pequena lampada de 10W que serve quase só para ver os peixes, de resto tenho de ir ver o que arranjo. Pessoal, ideias. A nível de layout completo o que usar, como usar e de que maneira? Os alevins serao guppies e mollys. Agradecida, Carolina Citar
Rainho1991 Publicado: Maio 22, 2011 Publicado: Maio 22, 2011 Areia de silica, por ser branca fácilmente se detectam detritos nela tornando-se assim mais fácil de limpar. Uma ou duas planta de plástico porque devido a fraca iluminação plantas verdadeiras não dá. Uma Pomacea Canalicuta, como ficas sem plantas podes por uma Canalicuta que na minha opinião são mais interessantes que as Bridgesi e sempre ajuda na limpeza. Para um aquário maternidade que seja de fácil manutenção penso que seja o suficiente. Citar
Naily Publicado: Maio 22, 2011 Autor Publicado: Maio 22, 2011 Areia de silica, por ser branca fácilmente se detectam detritos nela tornando-se assim mais fácil de limpar. Uma ou duas planta de plástico porque devido a fraca iluminação plantas verdadeiras não dá. Uma Pomacea Canalicuta, como ficas sem plantas podes por uma Canalicuta que na minha opinião são mais interessantes que as Bridgesi e sempre ajuda na limpeza. Para um aquário maternidade que seja de fácil manutenção penso que seja o suficiente. Hum, muito bem, vou ver da areia para começar, obrigada. Eu tenho por aqui imensos seixos de diferentes tamanhos, será que os deva incluir? Já me tinham referido que mesmo com a pouca iluminaçao que tenho ainda daria para manter musgo java, será que dá? Citar
Rainho1991 Publicado: Maio 22, 2011 Publicado: Maio 22, 2011 Os seixos é a gosto de cada um. Quanto ao musgo, não sei, terás de te informar. Espero ter ajudado com o post anterior. Cumps Citar
Recommended Posts