Recommended Posts

Publicado

Oi pessoali...

Tenho um aquario de 120L, e queria por-lhe um disquinho! mas ñ sei se se vai dar bem com os peixinhos que ja la tenho!?

...a algum tempo tive 3mas morreram todos! :?

Ca vai a minha lista:

- 1 Elifante

- 1 Tubarão bicolor

- 1 Corydora

- 1 Limpa vidros

- 3 Botia palhços

...e ainda queria por:

- 1 Betta

- Neos

- e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!

...que acham??!

P.s.: quera vos mostrar o meu aquario mas ñ consigo por aqui imagens! :) ...alguem me pode ajudar??

Publicado:

vai a www.megagaleria.com metes la as tuas fotos e depois é so meter aqui no forum.....

quanto aos discus , se tas agora a entrar no mundo da aquariofilia, nao te metas ja nisso porque eles sao peixes dificeis de manter para quem nao sabe ainda lidar com eles.....( ate o stress causa doença neles)

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Olá,

O aquário não é muito grande. No entanto acho que é possível manteres discus num aquário desse tamanho. Convém colocares no mínimo 2.

Tens é de te "desfazer" dos restantes peixes... :roll:

Aconselhava-te talvez uns neons, discus e umas corys.

Tens de ter em conta também a filtragem desse aquário bem como os parametros da água etc. A água tem de ter boa qualidade bem como recorreres a trocas de água regulares.

Acho que um dos aspectos mais importantes relativos aos discus é a qualidade. Compra os peixes em lojas que inspirem confiança. O ideal era levares contigo alguém que fosse entendido na matéria para te dar umas dicas.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olás,

Devo dizer que percebo pouco de discus, no entanto acho que estás a cometer alguns erros relativos á aquariofilia em si:

Oi pessoali...  

Tenho um aquario de 120L, e queria por-lhe um disquinho!

Os discus são peixes de cardume, assim, o ideal seria manteres mais de 1 (de preferência um mínimo de 4).

Em 120 litros não "cabem" 4 discus....pensa nisto.

mas ñ sei se se vai dar bem com os peixinhos que ja la tenho!?  

...a algum tempo tive 3mas morreram todos

O facto de ja teres tentado manter discus e falhado é já de si um factor para não tentares uma quarta vez nos tempos mais próximos. Tenta primeiro ganhar alguma experiência...

Ca vai a minha lista:  

- 1 Elifante

Não te refiras aos peixes segundo o nome que decoraste (neste caso elefante), tenta prestar atenção ás espécies e referir-te sempre ao nome cientifico caso se trate de espécies mais "estranhas". Será um Campylomormyrus Elephas?

a2864.jpg

- 1 Tubarão bicolor

O tubarão bicolor poderá tornar-se muito grande e agressivo para os discus.

1 corydora
São peixes de cardume...deverias ter 4-6 ou mesmo mais.

- 1 Limpa vidros

Mais uma vez, não te refiras aos nomes "comuns" dos peixes. Qual a espécie?

3 Botia palhços
Também poderão ficar muito grandes. Uma "equipa" de limpeza composta por um cardume de corydoras é suficiente.

...e ainda queria por:  

- 1 Betta  

- Neos

Se não quiseres discus, poderás ter um belo aquário com:

- Elefante (Campylomormyrus Elephas)

- 6 corydoras

- 1 "limpa-vidros"

- 3 bettas (1 macho e 2 fêmeas)

- 10 néons

e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!  

...que acham??!

Na aquariofilia não existe o "acho que era um..." ou "talvez fosse um......". Tens de saber os nomes correctos...já pensaste que existem perto de 10000 espécies de ciclideos?

Procura o nome do peixe, e não vás a correr comprá-los sem saberes quais as condições exigidas pelo mesmo.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Boas,

e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!

Atenção, com os habitantes que tens neste momento e se ainda queres

adicinar Discos, esses peixinhos amarelos que pela descrição devem ser

Labidochromis cauruleus , NÃO são compativeis com os outros habitantes,

devido ao seu comportamento , á sua alimentação e aos parametros da

quimica da água. Por isso, e se não quiseres ter dissabores não ponhas

Ciclideos Africanos(quer sejam dos grandes lagos ou dos rios ) nesse aquário.

Cumps

António Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

ola!?..e obrigado pela ajuda... :wink:

...quanto ao ser nova neste hobby nao é bem assim,tenho o meu aquario a mais ou menos 5 anos, e tenho tido peixes como os:

- palhaços

-platys

-guppys

-mollys

são peixes que não precisavam de muita esperiência,pelo menos no meu ver.

*quanto aos discus esperimentei sem me informar muito sobre eles.Tomai algumas medidas mas nao muitas.

Por isso correu mal!?.. :arrow:

Ainda estou a formar o meu aquario,uma vez que foi todo remodelado

Este é o aspecto dele agora... :(

Pic_3791_1.jpg

...e agora os meus peixinhos!..

O elefante...

Pic_3791_3.jpg

O elefante e o panhaço...

Pic_3791_2.jpg

Só o palhaço...

[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3791_4.jpg>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3791_5.jpg>...Já agora podem-me indicar uma boa loja?..

Publicado:

Olás,

Inseriste mal as tags...

Só o palhaço...

Pic_3791_4.jpg

E o meu tubarao bicolor,é o mais velho tem quase 3 anos por tambem o preferido...

Pic_3791_5.jpg

Entao o que acham,não (palavra corrigida) gosto muito da decoraçao tou a ver o que lhe deva fazer..
A decoração parece boa, só tens é de encher mais o aquário... :evil:

...Já agora podem-me indicar uma boa loja?

Caso tivesses preenchido todo o perfil, seria mais fácil indicar-te uma boa loja na tua zona! :evil:

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:
- e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!!

Com 5 anos de aquariofilia, como dizes ter, já devias saber que os peixes não se escolhem apenas pela cor e sem saber de que tipo de peixe se trata. Esse peixinho amarelo, tal como disse António, é provavelmente um mbuna, e mistura iria tornar-se explosiva :wink:

Quanto aos discus...já aqui disseram tudo.Estes pobres peixes são dos mais martirizados pois muita gente é tentada a pô-los no aquário pelas suas magnificas cores. Mais tarde descobrem, da pior maneira, que se trata de um peixe sensível e que requer alguma experiência para manter sem morrerem. Além disso, não é propriamentre um peixe baratinho...

Cumprimentos,

Paulo Duarte