Lena Serra Publicado Janeiro 30, 2005 Share Publicado Janeiro 30, 2005 Oi pessoali... Tenho um aquario de 120L, e queria por-lhe um disquinho! mas ñ sei se se vai dar bem com os peixinhos que ja la tenho!? ...a algum tempo tive 3mas morreram todos! Ca vai a minha lista: - 1 Elifante - 1 Tubarão bicolor - 1 Corydora - 1 Limpa vidros - 3 Botia palhços ...e ainda queria por: - 1 Betta - Neos - e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!! ...que acham??! P.s.: quera vos mostrar o meu aquario mas ñ consigo por aqui imagens! ...alguem me pode ajudar?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
white niger Publicado: Janeiro 30, 2005 Share Publicado: Janeiro 30, 2005 vai a www.megagaleria.com metes la as tuas fotos e depois é so meter aqui no forum..... quanto aos discus , se tas agora a entrar no mundo da aquariofilia, nao te metas ja nisso porque eles sao peixes dificeis de manter para quem nao sabe ainda lidar com eles.....( ate o stress causa doença neles) para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Janeiro 30, 2005 Share Publicado: Janeiro 30, 2005 Olá, O aquário não é muito grande. No entanto acho que é possível manteres discus num aquário desse tamanho. Convém colocares no mínimo 2. Tens é de te "desfazer" dos restantes peixes... Aconselhava-te talvez uns neons, discus e umas corys. Tens de ter em conta também a filtragem desse aquário bem como os parametros da água etc. A água tem de ter boa qualidade bem como recorreres a trocas de água regulares. Acho que um dos aspectos mais importantes relativos aos discus é a qualidade. Compra os peixes em lojas que inspirem confiança. O ideal era levares contigo alguém que fosse entendido na matéria para te dar umas dicas. Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Janeiro 30, 2005 Share Publicado: Janeiro 30, 2005 Olás, Devo dizer que percebo pouco de discus, no entanto acho que estás a cometer alguns erros relativos á aquariofilia em si: Oi pessoali... Tenho um aquario de 120L, e queria por-lhe um disquinho! Os discus são peixes de cardume, assim, o ideal seria manteres mais de 1 (de preferência um mínimo de 4). Em 120 litros não "cabem" 4 discus....pensa nisto. mas ñ sei se se vai dar bem com os peixinhos que ja la tenho!? ...a algum tempo tive 3mas morreram todos O facto de ja teres tentado manter discus e falhado é já de si um factor para não tentares uma quarta vez nos tempos mais próximos. Tenta primeiro ganhar alguma experiência... Ca vai a minha lista: - 1 Elifante Não te refiras aos peixes segundo o nome que decoraste (neste caso elefante), tenta prestar atenção ás espécies e referir-te sempre ao nome cientifico caso se trate de espécies mais "estranhas". Será um Campylomormyrus Elephas? - 1 Tubarão bicolor O tubarão bicolor poderá tornar-se muito grande e agressivo para os discus. 1 corydoraSão peixes de cardume...deverias ter 4-6 ou mesmo mais. - 1 Limpa vidros Mais uma vez, não te refiras aos nomes "comuns" dos peixes. Qual a espécie? 3 Botia palhçosTambém poderão ficar muito grandes. Uma "equipa" de limpeza composta por um cardume de corydoras é suficiente. ...e ainda queria por: - 1 Betta - Neos Se não quiseres discus, poderás ter um belo aquário com: - Elefante (Campylomormyrus Elephas) - 6 corydoras - 1 "limpa-vidros" - 3 bettas (1 macho e 2 fêmeas) - 10 néons e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!! ...que acham??! Na aquariofilia não existe o "acho que era um..." ou "talvez fosse um......". Tens de saber os nomes correctos...já pensaste que existem perto de 10000 espécies de ciclideos? Procura o nome do peixe, e não vás a correr comprá-los sem saberes quais as condições exigidas pelo mesmo. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio silva Publicado: Janeiro 30, 2005 Share Publicado: Janeiro 30, 2005 Boas, e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!! Atenção, com os habitantes que tens neste momento e se ainda queres adicinar Discos, esses peixinhos amarelos que pela descrição devem ser Labidochromis cauruleus , NÃO são compativeis com os outros habitantes, devido ao seu comportamento , á sua alimentação e aos parametros da quimica da água. Por isso, e se não quiseres ter dissabores não ponhas Ciclideos Africanos(quer sejam dos grandes lagos ou dos rios ) nesse aquário. Cumps António Silva Cumps António Silva APC#128 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lena Serra Publicado: Fevereiro 1, 2005 Autor Share Publicado: Fevereiro 1, 2005 ola!?..e obrigado pela ajuda... ...quanto ao ser nova neste hobby nao é bem assim,tenho o meu aquario a mais ou menos 5 anos, e tenho tido peixes como os: - palhaços -platys -guppys -mollys são peixes que não precisavam de muita esperiência,pelo menos no meu ver. *quanto aos discus esperimentei sem me informar muito sobre eles.Tomai algumas medidas mas nao muitas. Por isso correu mal!?.. Ainda estou a formar o meu aquario,uma vez que foi todo remodelado Este é o aspecto dele agora... ...e agora os meus peixinhos!.. O elefante... O elefante e o panhaço... Só o palhaço... [/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3791_4.jpghttp://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3791_5.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Fevereiro 1, 2005 Share Publicado: Fevereiro 1, 2005 Olás, Inseriste mal as tags... Só o palhaço... E o meu tubarao bicolor,é o mais velho tem quase 3 anos por tambem o preferido... Entao o que acham,não (palavra corrigida) gosto muito da decoraçao tou a ver o que lhe deva fazer..A decoração parece boa, só tens é de encher mais o aquário... ...Já agora podem-me indicar uma boa loja? Caso tivesses preenchido todo o perfil, seria mais fácil indicar-te uma boa loja na tua zona! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Fevereiro 3, 2005 Share Publicado: Fevereiro 3, 2005 - e dois peixinhos amarelos que vi numa loja! ...ñ sei o nome mas acho que eram ciclidios!! Com 5 anos de aquariofilia, como dizes ter, já devias saber que os peixes não se escolhem apenas pela cor e sem saber de que tipo de peixe se trata. Esse peixinho amarelo, tal como disse António, é provavelmente um mbuna, e mistura iria tornar-se explosiva Quanto aos discus...já aqui disseram tudo.Estes pobres peixes são dos mais martirizados pois muita gente é tentada a pô-los no aquário pelas suas magnificas cores. Mais tarde descobrem, da pior maneira, que se trata de um peixe sensível e que requer alguma experiência para manter sem morrerem. Além disso, não é propriamentre um peixe baratinho... Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Silva Publicado: Fevereiro 5, 2005 Share Publicado: Fevereiro 5, 2005 e se fosse um leleupi?... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts