CalmLake


vitorfranco

Recommended Posts

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Peço desculpa a quem tem acompanhado este tópico, mas a falta de tempo impedem que faça mais actualizações, para já, deixo aqui uma foto do actual estado do aquário que está a necessitar de uma valente poda, pois já nem se vêem os peixes. Agora vou ali à loja do chinês comprar uma tesoura, já volto :)IMG_3422.JPG

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito sombrio, mas é melhor esperar pela poda para dizer algo mais concreto....dá novidades depois da desvastação.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Amigo isso realmente está a precisar de uma valente poda, esquece a loja do chinês vai á de um portugues.

Já há algum tempo que não havia atualização ainda bem que o aq. se encontra de boa saúde.

 

cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Amigo isso realmente está a precisar de uma valente poda, esquece a loja do chinês vai á de um portugues.

Já há algum tempo que não havia atualização ainda bem que o aq. se encontra de boa saúde.

 

cumpr.

Sérgio Vale

 

Quando digo que vou à loja do chinês, quero dizer que vou comprar uma tesoura barata, por norma tento ajudar a economia portuguesa. :)

 

Vivas,

 

Belo matagal.

 

Vais ficar rico depois de usar a tesoura :doofywave:

 

Abração,

 

Rico? humm, acho que não, tenho mais quatro aquários muito depenados, é desta que vão ficar cheios de plantas.

 

 

Já tenho a tesoura, comprada no Continente, já enchi dois baldes de plantas, mas já aprendi mais qualquer coisa, pois ficar muito tempo sem podar, origina que as plantas que ficam por baixo, fiquem cheias de raízes e nada bonitas, agora tenho que fazer muitas substituições.

 

Novidades que não esperava nada, é que no meio desta confusão toda, as corydoras sterbay, conseguiram reproduzir-se, já vi umas 3 com cerca de 1 centímetro :)

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Parabéns ao papá babado :pompomgirl:

 

Faltou a foto depois da "tosquia" :tapfoot:

 

É bom ver-te de volta!

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes querer que fiquei encantado por ver estes pequenotes :)

 

A tosquia está a fazer-se, isto tem que ser com calma...para já, consigo ver os peixes ;)

 

IMG_3423.JPG

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito melhor.... :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande poda sr. Vitor chainsaw , olha tens uma parede de pedra! bang

Qualquer dia faço o mesmo na minha selva aka scalare160, qualquer dia... :sunbathing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

excelente; esses nascimentos... queriam muitos com pouco trabalho ter tanto...

agora já está num caminho melhor...que no bom caminho já estava.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande poda sr. Vitor Qualquer dia faço o mesmo na minha selva aka scalare160, qualquer dia... :sunbathing:

 

Bracaman o senhor está no céu, eu sou um puto que gosta de aquários :)

 

A parede não é de pedra, é um background...também já não me lembrava que o tinha.

O teu scalare parece um pouco abandonado, umas tesouradas, não lhe fazia mal.

 

excelente; esses nascimentos... queriam muitos com pouco trabalho ter tanto...

agora já está num caminho melhor...que no bom caminho já estava.

 

Deixa crescer uma selva como a minha e...voilá ;)

 

Boas amigo parabens por conseguires mater esse belo matagal :doofywave: gosto dever ver essas moitas compactas continua...

 

 

O segredo para manter este matagal é uma solução NPK+Mg+K (90 g de KNO3, 15 g de KH2PO4, 75 g de MgSO4.7H2O, 30 g de KCl e 1,5 Litro de agua ) + Hortilon

 

Domingo, terça e quinta - 30 ml NPK+Mg+K

Segunda, quarta e sexta - 10 ml Hortilon

E muita, muita agua.

 

Fiz uma pequena alteração, o feto de java estava a dividir o aquário ao meio, como não faço a mínima ideia como podar, resolvi muda-la para o canto, o aquário ficou muito diferente com esta pequena mudança.

 

Agora a foto da praxe :)

 

IMG_3428.JPG

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o feto de java poda-se ao separar os rizomas....mas tem de se ter cuidado pois o resultado final pode ser desastroso.... podar mais do que o queremos.

desses feto de java podia retirar os mais pequenos no canto e os de cima, apenas alguns....mas está bastante bom como está.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Dariomgsilva, a tua pergunta vem mesmo a propósito, pois devido a uma praga, está a ser desmontado.

 

Mas.....é uma praga das boas, já contei mais de 100 filhotes de corydoras sterby :)

 

A grande vantagem de ter aquários com grandes matagais, por vezes dão nisto :dance:

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dariomgsilva, a tua pergunta vem mesmo a propósito, pois devido a uma praga, está a ser desmontado.

 

Mas.....é uma praga das boas, já contei mais de 100 filhotes de corydoras sterby :)

 

A grande vantagem de ter aquários com grandes matagais, por vezes dão nisto :dance:

Isso não é uma praga é uma benção :) de certeza que eu e alguns users aqui do fórum aceitaríamos dar uma pequena ajuda nesse combate a essa praga miserável ficando com alguns exemplares. :)

 

Just kidding.

 

Aguardaremos por fotos da nova montagem!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.