Daniel Almeida Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 Eu faço te um desenho disso, logo posto aqui Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2011 Para já está assim, foi o melhor que consegui fazer, depois de muitas voltas que dei a isto, esta foi a que me pareceu melhor. Se não me derem uma ideia melhor, ou sugestões para mudar qualquer coisa, amanhã começa a jardinagem. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 (editado) Fica aqui o esboço do que tinha em mente O que achas da ideia? Editado Setembro 17, 2011 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2011 Fogo, isso não é um esboço, é uma obra de arte obrigado companheiro. Vou ver com que troncos consigo fazer qualquer coisa que se assemelhe a essa obra de arte. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 Vitor, ainda bem que gostaste da ideia Agradeço a tua apreciação, mas não está nada de maravilhoso, é um desenho rápido.. Podes agrupar mais de um tronco de forma a formar algo interessante e maior! Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2011 Daniel, eu gostei mesmo da ideia, mas o lado esquerdo não é viável, dado que a forma da disposição da casa faz com que o topo esquerdo seja uma frente. A não ser que puxe aquela zona a 1/4 do aquário, será que fica esquisito? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 Não percebi Vitor.. Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2011 O lado esquerdo do aquário, também faz de frente, dependendo do sitio em que estamos na casa. Ou seja, a frente do aquário dá para a sala de estar, o topo esquerdo dá para outra sala, o aquário tem duas frentes. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 Já percebi! Então, podes à mesma ter lá as plantas, mas encostadas ao maximo ao vidro, e o tronco em vez de estar apoiado no vidro da esquerda, fica apoiado no vidro de trás, a 'sair' para a frente do aquário, para que quando vejas de lado consigas ver o aquário até a otra ponta, e nesse canto vejas: Junto ao vidro de trás as plantas, mais a frente o tronco, mais plantas, a zona aberta do aquário, e lá ao fndo o outro canto plantado. Acho qe isto foi um bocado confuso agora :D Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2011 Tenho muitos troncos, mas são pequenos, não está a resultar Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 o que aconselho é mesmo ocupar a zona direita com plantas e o resto fica para as zonas sem plantas. os troncos pequenos podem servir para colocar umas anubias e fetos ao meio ou do lado esquerdo de modo a não tapar muito o aquário. pode sempre tentar colocar uma planta de fundo como sagitaria, que não cresce muito e fica com um relvado engrançado. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 17, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2011 (editado) pode sempre tentar colocar uma planta de fundo como sagitaria, que não cresce muito e fica com um relvado engrançado. Queres dizer, na frente? Era capaz de ficar porreiro, a frente toda cheia de sagitária sebolata, mas os 2 Loricarídeos e as 26 corydoras que tenho, não levantam isso tudo? Já agora, tens para venda uma boa dose? Editado Setembro 17, 2011 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Setembro 17, 2011 Share Publicado: Setembro 17, 2011 (editado) sim à frente. a ti não posso vender.... apenas dar a que tenho. tenho num aquário com coridoras e ancistrus e corre bem, mas pode sempre levantar alguma ao principio, mas depois logo estabiliza. Editado Setembro 17, 2011 por robintiago Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 19, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2011 sim à frente. a ti não posso vender.... apenas dar a que tenho. tenho num aquário com coridoras e ancistrus e corre bem, mas pode sempre levantar alguma ao principio, mas depois logo estabiliza. Se não me vendes, não posso contribuir no Feedback para melhorar a tua reputação nos negócios Já acabei a disposição dos cepos e já plantei algumas coisitas, dei voltas e mais voltas e não consegui fazer melhor que isto: Na parte da frente, irá então levar a sagitária...e atrás, qual será a melhor solução, tenho disponível para plantar Ludwigia Repens, Hygrophila Corymbosa, higropila difformis e limnophila sessiflora. Como tenho pouca de cada, qual é a forma mais harmoniosa de colocar? Ou será que é melhor comprar outra coisa qualquer? , quero acabar isto ates da minha filha casar Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Setembro 19, 2011 Share Publicado: Setembro 19, 2011 em relação às plantas eu prefiro sempre fazer moitas. a única que consigo arranjar fora a sagitaria é a limnophila. o feedback é para quem não se conhece... Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 19, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2011 (editado) Mas moitas como, divido o fundo por 4 e coloco as 4 espécies espaçadas? Por qualquer ordem? E se fizer uma moita central com uma espécie, em ambos os lados desta central colocar outra espécie e assim sucessivamente, que achas? PS - Aceitam-se ideias de todos os membros Editado Setembro 19, 2011 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Simões Publicado: Setembro 19, 2011 Share Publicado: Setembro 19, 2011 Agradeço a tua apreciação, mas não está nada de maravilhoso, é um desenho rápido.. Desenho rápido diz ele... O aquário ficou bastante bem na minha opinião, esses discos estão mesmo Mas fiquei bastante curioso de ver como ficava a ideia do Daniel. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Setembro 19, 2011 Share Publicado: Setembro 19, 2011 Viva, penso que te falta altura. Talvez pudesses juntar tudo no meio e fazer tipo uma ilha. Dos lados ficarias com a água aberta. Esta ilha também poderias puxar um pouco para a direita (regra de ouro) ficando a zona aberta do lado esquerdo que também é usado para ver. É uma opinião claro. Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Setembro 19, 2011 Share Publicado: Setembro 19, 2011 o que sugiro é colocar a ludwigia repens no meio e as outras nos lados. a difformis pode deixar num dos cantos, pois ocupa um bom espaço e é diferente das outras. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 20, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2011 (editado) Desenho rápido diz ele... O aquário ficou bastante bem na minha opinião, esses discos estão mesmo Mas fiquei bastante curioso de ver como ficava a ideia do Daniel. Eu também gostei muito da ideia do artista (Daniel), mas podes ficar descansado que após terminar esta montagem, vou tentar reproduzir o "desenho rápido" num aqua de 90x45x45 Viva, penso que te falta altura. Talvez pudesses juntar tudo no meio e fazer tipo uma ilha. Dos lados ficarias com a água aberta. Esta ilha também poderias puxar um pouco para a direita (regra de ouro) ficando a zona aberta do lado esquerdo que também é usado para ver. É uma opinião claro. Foi precisamente isso que passei o fim de semana a tentar fazer, mas fiquei sempre desiludido com a aparência, os discus também já estavam a ficar um bocado stressados, achei melhor arranjar uma solução rápida. o que sugiro é colocar a ludwigia repens no meio e as outras nos lados. a difformis pode deixar num dos cantos, pois ocupa um bom espaço e é diferente das outras. Então vamos lá ver se isto resulta, plantando a partir do lado esquerdo: higropila difformis / limnophila sessiflora / Ludwigia Repens / limnophila sessiflora / Hygrophila Corymbosa Que acham desta disposição? Devo comprar mais alguma planta para compor o ramalhete? Editado Setembro 20, 2011 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Setembro 20, 2011 Share Publicado: Setembro 20, 2011 é preferivel não separar as limnophila, por causa dos runners, sempre é menos trabalho que se tem. apenas comprava mais uma planta para dar cor, como a rotala walichi ou cabomba furcata. como sempre são gostos... Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 25, 2011 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2011 "Prontos" já fiz tudo o que estava ao meu alcance, mudei as lâmpadas que tinha de 4200 para 10.000 k , o fotoperíodo voltou para as 8 Horas e a fertilização, passou a ser parecida com o método Estimative Index (vamos ver se não faço borrada). Agora digam lá de vossa justiça Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CSLC Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 Está giro! Se fosse eu colocava as valisnérias todas à direita para não criar o efeito de simetria no aquário e para não tapar a vista ao lado esquerdo..já que também é uma frente. Mas está muito bom. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Setembro 25, 2011 Share Publicado: Setembro 25, 2011 o aquário está um espectáculo. as valisnérias se ficarem do lado direito irão ficar ao sabor da corrente quando chegarem ao topo do aquário, ficam espectaculares. as sagitarias espero que adormeçam, pois as minhas, num dos aquário ficaram em baixo, mas vamos a ver como corre. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hlaf Publicado: Setembro 26, 2011 Share Publicado: Setembro 26, 2011 Muito bom o layout do aquário, realmente deu um "salto" muito grande após a introdução do verde!! Agora é esperar que cresça! Cumprimentos, Hugo Fernandes Citar 1st Stage - Primeiro aquário plantado Aquário 60x40x40cm 15 x Neocaridina heteropoda var "Red" 4 x Caridina Japonica 7 x Anentome helena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts