CalmLake


vitorfranco

Recommended Posts

Para já está assim, foi o melhor que consegui fazer, depois de muitas voltas que dei a isto, esta foi a que me pareceu melhor.

 

Se não me derem uma ideia melhor, ou sugestões para mudar qualquer coisa, amanhã começa a jardinagem.

 

IMG_2505.JPG

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fogo, isso não é um esboço, é uma obra de arte :) obrigado companheiro.

 

Vou ver com que troncos consigo fazer qualquer coisa que se assemelhe a essa obra de arte.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitor, ainda bem que gostaste da ideia :)

Agradeço a tua apreciação, mas não está nada de maravilhoso, é um desenho rápido..

Podes agrupar mais de um tronco de forma a formar algo interessante e maior!

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daniel, eu gostei mesmo da ideia, mas o lado esquerdo não é viável, dado que a forma da disposição da casa faz com que o topo esquerdo seja uma frente.

 

A não ser que puxe aquela zona a 1/4 do aquário, será que fica esquisito?

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lado esquerdo do aquário, também faz de frente, dependendo do sitio em que estamos na casa.

 

Ou seja, a frente do aquário dá para a sala de estar, o topo esquerdo dá para outra sala, o aquário tem duas frentes.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já percebi! Então, podes à mesma ter lá as plantas, mas encostadas ao maximo ao vidro, e o tronco em vez de estar apoiado no vidro da esquerda, fica apoiado no vidro de trás, a 'sair' para a frente do aquário, para que quando vejas de lado consigas ver o aquário até a otra ponta, e nesse canto vejas: Junto ao vidro de trás as plantas, mais a frente o tronco, mais plantas, a zona aberta do aquário, e lá ao fndo o outro canto plantado. Acho qe isto foi um bocado confuso agora :D

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que aconselho é mesmo ocupar a zona direita com plantas e o resto fica para as zonas sem plantas.

os troncos pequenos podem servir para colocar umas anubias e fetos ao meio ou do lado esquerdo de modo a não tapar muito o aquário.

pode sempre tentar colocar uma planta de fundo como sagitaria, que não cresce muito e fica com um relvado engrançado.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode sempre tentar colocar uma planta de fundo como sagitaria, que não cresce muito e fica com um relvado engrançado.

 

Queres dizer, na frente? Era capaz de ficar porreiro, a frente toda cheia de sagitária sebolata, mas os 2 Loricarídeos e as 26 corydoras que tenho, não levantam isso tudo? Já agora, tens para venda uma boa dose?

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim à frente.

a ti não posso vender.... apenas dar a que tenho.

tenho num aquário com coridoras e ancistrus e corre bem, mas pode sempre levantar alguma ao principio, mas depois logo estabiliza.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim à frente.

a ti não posso vender.... apenas dar a que tenho.

tenho num aquário com coridoras e ancistrus e corre bem, mas pode sempre levantar alguma ao principio, mas depois logo estabiliza.

 

Se não me vendes, não posso contribuir no Feedback para melhorar a tua reputação nos negócios :)

 

 

Já acabei a disposição dos cepos e já plantei algumas coisitas, dei voltas e mais voltas e não consegui fazer melhor que isto:

IMG_2510.JPG

 

Na parte da frente, irá então levar a sagitária...e atrás, qual será a melhor solução, tenho disponível para plantar Ludwigia Repens, Hygrophila Corymbosa, higropila difformis e limnophila sessiflora. Como tenho pouca de cada, qual é a forma mais harmoniosa de colocar?

Ou será que é melhor comprar outra coisa qualquer? help, quero acabar isto ates da minha filha casar :)

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação às plantas eu prefiro sempre fazer moitas.

a única que consigo arranjar fora a sagitaria é a limnophila.

o feedback é para quem não se conhece...

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas moitas como, divido o fundo por 4 e coloco as 4 espécies espaçadas? Por qualquer ordem?

 

E se fizer uma moita central com uma espécie, em ambos os lados desta central colocar outra espécie e assim sucessivamente, que achas?

 

PS - Aceitam-se ideias de todos os membros :)

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a tua apreciação, mas não está nada de maravilhoso, é um desenho rápido..

 

Desenho rápido diz ele...

 

O aquário ficou bastante bem na minha opinião, esses discos estão mesmo :drool3:

Mas fiquei bastante curioso de ver como ficava a ideia do Daniel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

penso que te falta altura. Talvez pudesses juntar tudo no meio e fazer tipo uma ilha. Dos lados ficarias com a água aberta. Esta ilha também poderias puxar um pouco para a direita (regra de ouro) ficando a zona aberta do lado esquerdo que também é usado para ver.

 

É uma opinião claro.

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que sugiro é colocar a ludwigia repens no meio e as outras nos lados.

a difformis pode deixar num dos cantos, pois ocupa um bom espaço e é diferente das outras.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desenho rápido diz ele...

 

O aquário ficou bastante bem na minha opinião, esses discos estão mesmo :drool3:

Mas fiquei bastante curioso de ver como ficava a ideia do Daniel.

 

Eu também gostei muito da ideia do artista (Daniel), mas podes ficar descansado que após terminar esta montagem, vou tentar reproduzir o "desenho rápido" num aqua de 90x45x45

 

 

Viva,

 

penso que te falta altura. Talvez pudesses juntar tudo no meio e fazer tipo uma ilha. Dos lados ficarias com a água aberta. Esta ilha também poderias puxar um pouco para a direita (regra de ouro) ficando a zona aberta do lado esquerdo que também é usado para ver.

 

É uma opinião claro.

 

Foi precisamente isso que passei o fim de semana a tentar fazer, mas fiquei sempre desiludido com a aparência, os discus também já estavam a ficar um bocado stressados, achei melhor arranjar uma solução rápida.

 

 

o que sugiro é colocar a ludwigia repens no meio e as outras nos lados.

a difformis pode deixar num dos cantos, pois ocupa um bom espaço e é diferente das outras.

 

 

Então vamos lá ver se isto resulta, plantando a partir do lado esquerdo:

 

higropila difformis / limnophila sessiflora / Ludwigia Repens / limnophila sessiflora / Hygrophila Corymbosa

 

Que acham desta disposição? Devo comprar mais alguma planta para compor o ramalhete?

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é preferivel não separar as limnophila, por causa dos runners, sempre é menos trabalho que se tem.

apenas comprava mais uma planta para dar cor, como a rotala walichi ou cabomba furcata.

como sempre são gostos...

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Prontos"

já fiz tudo o que estava ao meu alcance, mudei as lâmpadas que tinha de 4200 para 10.000 k , o fotoperíodo voltou para as 8 Horas e a fertilização, passou a ser parecida com o método Estimative Index (vamos ver se não faço borrada).

 

Agora digam lá de vossa justiça

 

IMG_2603.JPG

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está giro!

Se fosse eu colocava as valisnérias todas à direita para não criar o efeito de simetria no aquário e para não tapar a vista ao lado esquerdo..já que também é uma frente. Mas está muito bom.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário está um espectáculo.

as valisnérias se ficarem do lado direito irão ficar ao sabor da corrente quando chegarem ao topo do aquário, ficam espectaculares.

as sagitarias espero que adormeçam, pois as minhas, num dos aquário ficaram em baixo, mas vamos a ver como corre.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom o layout do aquário, realmente deu um "salto" muito grande após a introdução do verde!! Agora é esperar que cresça!

Cumprimentos,

Hugo Fernandes

1st Stage - Primeiro aquário plantado

Aquário 60x40x40cm

 

15 x Neocaridina heteropoda var "Red"

4 x Caridina Japonica

7 x Anentome helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.