Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Antes de mais não sei este será o melhor local para este post, mas penso que sim.

Agora o real problema:

Desde há cerca de duas semanas duas das minhas corinhas apareceram com as barbatanas dorsal e caudal ratadas. Não sei do que será nem tão pouco sei o sexo das coridoras, o que seria util para saber se serão "marcas de guerra" derivadas do acasalamento. O que posso dizer é que duas delas são consideravelmente maiores que a outra, sendo que a mais pequena por norma anda sempre atrás das maiores. Já fiz um tratamento com eSha200 mas não sortiu qualquer efeito.

SETUP

Aqua: 30 lts (uteis)

Filtro: Eheim 2211

Area/Substrato: Aquatic_nature Prosoil

CO2 DIY

FAUNA:

dez neons (incluindo o doente)

um ancistrus

três corydoras paleatus

3 Kuhlli

e ampulárias dourada

FLORA:

uma anubia em casca de coco

um feto de java

uma cryptocoryne brown

vários pés de egeria

tronco natural

TESTES:

Amónia 0.0

pH entre 6 e 6.5

dscf5545.jpg

Se alguém tiver ideia da origem ou da solução agradeço.

PS: peço desculpa pela foto mas foi o melhor que consegui.

Publicado:

Olá :)

A sua Coridora tem é a barbatana rasgada e não ratada.

Provavelmente resultante das perseguições às fêmeas (o macho é, geralmente, mais pequeno e esguio do que as fêmeas), deve ter tocado no tronco, ou no côco ou mesmo numa planta mais rija.

Penso que, com o tempo, isso volta ao normal.

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Publicado:

Bom dia,

Então o facto de apenas as duas maiores apresentarem tais rasgos deve significar que são ambas femeas, estarei correto?

Publicado:

Olá :)

Então o facto de apenas as duas maiores apresentarem tais rasgos deve significar que são ambas femeas, estarei correto?

Não, o facto de serem as duas maiores do que uma outra, muito provavelmente, serão fêmeas! As barbatanas rasgadas deve-se a algum acidente resultante das persiguições do macho e não por serem fêmeas :D

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Publicado:

Era isso que eu queria dizer, mas expliquei-me de forma errada ;).

De qualquer forma agradeço a disponibilidade, para o esclarecimento!

Publicado:

Bom dia pessoal

Nova actualização, hoje de manhã uma das coris estava junto ao areão e parecia com dificuldade em respirar e aparentava ter a barriga algo inchada e quase não se mexia e tinha a barbatana caudal bastante rasgada. Só após alguns toques no vidro é que se mexeu e colocou-se debaixo da casca de coco.

dscf5585z.jpg

dscf5583o.jpg

Enfim... não lhe auguro grande futuro, o mais certo deve ser morrer ainda hoje, mas se alguém puder ajudar agradecia, uma vez que, é um dos peixes que tenho comigo há quase um ano, ou seja desde que enveredei por este "mundo"!!!