hermosilha Publicado Maio 21, 2011 Publicado Maio 21, 2011 Boas pessoal, Antes de mais não sei este será o melhor local para este post, mas penso que sim. Agora o real problema: Desde há cerca de duas semanas duas das minhas corinhas apareceram com as barbatanas dorsal e caudal ratadas. Não sei do que será nem tão pouco sei o sexo das coridoras, o que seria util para saber se serão "marcas de guerra" derivadas do acasalamento. O que posso dizer é que duas delas são consideravelmente maiores que a outra, sendo que a mais pequena por norma anda sempre atrás das maiores. Já fiz um tratamento com eSha200 mas não sortiu qualquer efeito. SETUP Aqua: 30 lts (uteis) Filtro: Eheim 2211 Area/Substrato: Aquatic_nature Prosoil CO2 DIY FAUNA: dez neons (incluindo o doente) um ancistrus três corydoras paleatus 3 Kuhlli e ampulárias dourada FLORA: uma anubia em casca de coco um feto de java uma cryptocoryne brown vários pés de egeria tronco natural TESTES: Amónia 0.0 pH entre 6 e 6.5 Se alguém tiver ideia da origem ou da solução agradeço. PS: peço desculpa pela foto mas foi o melhor que consegui.
Avelino Nascimento Publicado: Maio 22, 2011 Publicado: Maio 22, 2011 Olá A sua Coridora tem é a barbatana rasgada e não ratada. Provavelmente resultante das perseguições às fêmeas (o macho é, geralmente, mais pequeno e esguio do que as fêmeas), deve ter tocado no tronco, ou no côco ou mesmo numa planta mais rija. Penso que, com o tempo, isso volta ao normal. Cumprimentos, Avelino Nascimento
hermosilha Publicado: Maio 22, 2011 Autor Publicado: Maio 22, 2011 Bom dia, Então o facto de apenas as duas maiores apresentarem tais rasgos deve significar que são ambas femeas, estarei correto?
Avelino Nascimento Publicado: Maio 22, 2011 Publicado: Maio 22, 2011 Olá Então o facto de apenas as duas maiores apresentarem tais rasgos deve significar que são ambas femeas, estarei correto? Não, o facto de serem as duas maiores do que uma outra, muito provavelmente, serão fêmeas! As barbatanas rasgadas deve-se a algum acidente resultante das persiguições do macho e não por serem fêmeas :D Cumprimentos, Avelino Nascimento
hermosilha Publicado: Maio 22, 2011 Autor Publicado: Maio 22, 2011 Era isso que eu queria dizer, mas expliquei-me de forma errada . De qualquer forma agradeço a disponibilidade, para o esclarecimento!
hermosilha Publicado: Maio 26, 2011 Autor Publicado: Maio 26, 2011 Bom dia pessoal Nova actualização, hoje de manhã uma das coris estava junto ao areão e parecia com dificuldade em respirar e aparentava ter a barriga algo inchada e quase não se mexia e tinha a barbatana caudal bastante rasgada. Só após alguns toques no vidro é que se mexeu e colocou-se debaixo da casca de coco. Enfim... não lhe auguro grande futuro, o mais certo deve ser morrer ainda hoje, mas se alguém puder ajudar agradecia, uma vez que, é um dos peixes que tenho comigo há quase um ano, ou seja desde que enveredei por este "mundo"!!!
Recommended Posts