Engbite Publicado Maio 20, 2011 Publicado Maio 20, 2011 Viva, Ofereceram-me 3 Tritões ventre de fogo que estão temporariamente dentro de uma caixa de arrumos de 30litros com 20cm de água, dentro de água coloquei um monte de elodias e uma cortiça a boiar como parte seca. O filtro é um filtro de pouco fluxo. Até aqui acho que estou a fazer tudo correcto. No entanto agora queria montar o aquaterrário mesmo e tirar os pobre bichos de dentro da caixa de arrumos. O que me aconcelham?? 1 - Reproduzir o mesmo que tenho na caixa de arrumos dentro do aquaterrário??? 2 - Criar uma zona seca com o solo em fibra de coco ou turfa e colocar lá umas plantinhas também???Se sim que Plantas?? 3 - Quais as dimensões do terrário que me aconselham??? AlturaxLarguraxCompromento??? 4 - Que tipo de luz usar? 5 - Onde posso ler coisas interessantes e bons conselhos sobre estes tritões? Todo o tipo de ajudas são bem vindas.... Cumps José Pires Citar
abrenozes Publicado: Maio 20, 2011 Publicado: Maio 20, 2011 Não precisas de uma grande área seca, porque elas só a usarão se a água estiver em más condições. Eu fiz algumas alterações no meu aqua e decidi eliminar a parte seca. Com nenufares elas têm folhas largas onde se instalar. De resto, parece-me que a caixa está bem. Lembra-te que tem de estar tapada porque elas são mestres de fuga. Luz, elas não gostam. Eu uso apenas a necessária para as plantas. isso sim, importante: muitas plantas. Onde podes encontrar muita informação é no caudata.org Boa sorte Citar
Recommended Posts