Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas é com muito gosto que me lanço na aquariofilia com um projecto "a sério" e logo como fã dos plantados tinha de tentar fazer algo com muita couve :rainbowafro:

O aquário já eta montado a algum tempo estava só a espera da HC cuba e da Rotala sp green para fazer o post

Aquario: aquapor 32l brutos

Substracto: Elos Terra small

Hardscape: Duas pedras grandes tipo seyriu stone um tronco red moor wood e varias pedras basalticas pequenas para atar musgo de java

Fertilização: Tropica plant nutrition+ / CO2 caseiro com valvula anti-retorno e difusor de vidro

Iluminação:1x 36W pll 6500K 7h/dia (mais uma vez muito obrigado a sérgio da luz aquática)

Filtragem: trixie filtro interno 200l/h (para trocar por filtro de cascata brevemente)

Flora:

Rotala sp green

HC cuba

Ludwiga repens

Musgo de java

Hygrophila polysperma

Feto de Java

Fauna:

Agora

1 oto que estava sozinho na loja num aquario pequeno e sem qualquer planta

Brevemente

Uma colónia de red cherry

Mais 2 otos

Quem sabe um casal de rams/apistos

gallery_53809_2915_44951.jpg

Vista geral

gallery_53809_2915_52142.jpg

a HC cuba passadas uma horas já está a fazer pearling :rolleyes:

gallery_53809_2915_80598.jpg

O difusor com a rotala por trás

gallery_53809_2915_46301.jpg

Vista centrada

gallery_53809_2915_89818.jpg

gallery_53809_2915_78758.jpg

Pormenor da polysperma atrás das rochas

Saliento apenas para o facto de eu nunca ter tirado foto a um aquário com uma câmara a sério não sei as técnicas e claro em relação ao aquário agradeço que opinem banana rock

Editado por paka23
Publicado:

Boas Paka23.

Tens um aqua com potencial, mas podias colocar mais umas plantitas mais altas lá atrás do lado esq para"tapar" o filtro e podias colocar uma cartolina preta no fundo além de dar outro "ar" ás plantas escondes tambéns os fios, mas de resto é deixar crescer e ir colocando actualizações.

Abraços

Paulo Conceição

Publicado:

Em principio devo por o fundo branco/azul, em relação as plntas depois de desenvolvidas vao tapar apenas a parte traseira direita e o filtro como disse será substituido por um de cascata

• 1 mês depois...
Publicado:

Bem já quase que me tinha esquecido deste tópico :music_singguitar:

Aaqui vai uma actualização

Subtitui o filtro interno por um esterno resun CY-20 200L/h

O otto infelismente ainda é unico mas ainda não encontrei mais nenhum nas redondezas

Tenho neste momento ainda alguns red cherries sobreviventes mas os reis do aqua neste momento ão um casal de ramirezis

Retirei o tronco e o feto de java e adicionei ludwigia gladulosa e um coco

Algumas fotos:

gallery_53809_2915_96544.jpg

gallery_53809_2915_66183.jpg

gallery_53809_2915_204270.jpg

gallery_53809_2915_20567.jpg

Deculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas com câmara de telemóvel

Publicado: (editado)

o aquário tinha tudo para dar certo.

está com optimo aspecto e a melhorar.

as plantas depois de podadas, ficam ainda melhores, basta que não cheguem ao topo.

excelente montagem, poderás ainda colocar mais uma pedra ao canto, para melhorar o aspecto, mas isso são gostos.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Muito obrigado e tentarei fazer mais actualizações a partir de agora