André Jorge Silva Publicado Maio 16, 2011 Publicado Maio 16, 2011 Olá, Conseguem ajudar-me na identificação destas algas? O que poderá estar em falta ou em excesso? Obrigado, André Jorge silva
Luís Fortunato Publicado: Maio 17, 2011 Publicado: Maio 17, 2011 Olá. Geralmente, essas algas aparecem devido a excessos de Nitrato e/ou carências de Fosfato. Lê mais aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788&view=findpost&p=494684 Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
André Jorge Silva Publicado: Maio 18, 2011 Autor Publicado: Maio 18, 2011 Olá. Geralmente, essas algas aparecem devido a excessos de Nitrato e/ou carências de Fosfato. Lê mais aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788&view=findpost&p=494684 Cumprimentos Luís Fortunato Olá Luís, Obrigado pelas dicas. Já estive a ler atentamente o Tópico que me indicaste e já aprendi umas coisas. confesso que sou um pouco preguiçoso em termos de testes, mas antes de pedir mais ajuda pus mãos á obra e fiz os testes. Eis os resultados: PH: 5,0 Amonia:0,6 Nitritos: 0 Nitratos: entre 50 e 110 (muito alto tal como expectável) Fosfatos: 0,1mg/l GH: entre 20 e 40 KH: 10mg/litro Ferro: 0 Os testes são da Nutrafin à excepção do PO4 e FE que são da SERA. Para teres a máxima informação possivel, tenho 72w de luz para um aqua de 40 litros. CO2 uma bolha por segundo e um filtro externo. O Aqua é apenas plantado com camarões RED cherry e Caridina Japonica e alguns ottocinclus. Fazer TPA de grandes percentagens como dizes (80%) não é agressivo para os vivos? Neste momento apenas faço fertilização diária com o Plant Nutrition Plus (com N e P) da Tropica de acordo com o indicado pelo fabricante. Já percebi que posso estar a introduzir nitratos a mais num aqua que já os tem altos. Por outro lado estou a introduzir correctamente P. devo parar com esta fertilização? Deverei comprar fertilizantes separados por exemplo da Seachem? Flourish Phosphate, Flourish Iron, etc? Só para confirmar, o uso do EXCEL no meu aquário é imprescindivel para acabar com estas algas, de acordo com o que ja tenho? Em Suma, de acordo com os sintomas que apresenta o meu aqua, de que forma deve ser tratado? Desculpem as muitas duvidas ou até a burrice. Mas isto de quimicos não é nada fácil... Abraços, André Jorge silva
HomoSapiens Publicado: Maio 18, 2011 Publicado: Maio 18, 2011 Eu controlei as minhas BBA apenas com a introdução de 2 SAE (Siamese algae eater). Não acabei com elas mas estão quase vestigiais já há mais de 1 mês. Na altura também ponderei a utilização de Flourish Excel e até de H2O2 mas resolvi experimentar primeiro a solução mais natural e deu resultado! River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
tat Publicado: Maio 19, 2011 Publicado: Maio 19, 2011 Caramba, tens um KH muita baixo. É intencional? Desligas o CO2 durante a noite? Deve dar umas variações de PH brutais. Desculpa o aparte. Aquario Tematico Amazonas
André Jorge Silva Publicado: Maio 19, 2011 Autor Publicado: Maio 19, 2011 Caramba, tens um KH muita baixo. É intencional? Desligas o CO2 durante a noite? Deve dar umas variações de PH brutais. Desculpa o aparte. Nada é intencional. Apenas o sistema que me dá isto. Desligo o CO2 quando desligo as luzes. Não devia? Já li por aí que sim... Obrigado, André Jorge silva
tat Publicado: Maio 19, 2011 Publicado: Maio 19, 2011 Nada é intencional. Apenas o sistema que me dá isto. Desligo o CO2 quando desligo as luzes. Não devia? Já li por aí que sim... Obrigado, Acho que devias sim. O que digo é que o teu PH, deve variar do dia para a noite, entre os 5 e os 6.5, ou algo assim do genero. Mas supostamente, essa variacao causada pelo CO2, não é problematica. Aquario Tematico Amazonas
Recommended Posts