A l e x a n d r e Publicado Outubro 24, 2003 Publicado Outubro 24, 2003 Estou a tentar melhorar a circulação no meu aquário e de entre as muitas hipóteses possíveis, pondero a compra de uma bomba pulsadora, tipo Tunze. Sei que há umas que têm o motor fora da água, não contribuíndo este para o seu aquecimento. Alguém possui uma destas? Sei que o último grito são as Tunze Stream, mas não me apetece muito ter um monstro daqueles à vista, no aquário. Outras hipótese são os "closed loops". Alguém já experimentou? E ainda os tradicionais e mais eficientes de todos os métodos, os baldes de descarga rápida de sifão ou válvula de autoclismo. Este último era o ideal. Cheguei a comprar a válvula e tudo, mas agora com a bomba peristáltica e os interruptores de nível, não quero ter o nível da sump a subir e descer de 5 em 5 minutos. manklit Aluga-se este espaço.
A l e x a n d r e Publicado: Outubro 24, 2003 Autor Publicado: Outubro 24, 2003 Desculpem lá estar a responder a um tópico que pus mesmo agora mas depois de escrever a mensagem, descobri a solução para o meu problema: http://www.sewatec.de/product_info.php/cPa...roducts_id/1442 manklit Aluga-se este espaço.
Poseidon Publicado: Outubro 24, 2003 Publicado: Outubro 24, 2003 Estas bombas teem quantos l/h? Cumpts |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
Marco Madeira Publicado: Outubro 24, 2003 Publicado: Outubro 24, 2003 Oi.. Sim, essas proteções realmente estão muito boas para esconder as bombas. Quanto ás bombas tens as Tunze turbell muito boas para o que pretendes... O Nelson e o Zé tem bombas dessas com diferentes vazões... fala com eles pois estão muito satisfeitos com o trabalho delas. Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Outubro 24, 2003 Autor Publicado: Outubro 24, 2003 Das Tunze só ouço falar bem. Já li algures que há delas a funcionar há dez anos ininterruptamente. O que não gosto nas Tunze é o facto de ficarem à vista. As novas stream, sem a rocha protectora, ainda são piores pois são mais "grossas". Além disso o custo das tunze doi um bocado. Num forum inglês disseram-me que a rocha que esconde a stream dava resultado mas ñão tão bom como seria de esperar.... mais dúvidas para a minha cabeça. Ainda não sei o que fazer. Se o factor preço não estivesse em jogo, era capaz de experimentar as tunze. manklit Aluga-se este espaço.
Marco Madeira Publicado: Outubro 25, 2003 Publicado: Outubro 25, 2003 Oi... Então podes optar por Maxijet (as minhas preferidas) ou powerhead um pouco mais baratas... Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Outubro 25, 2003 Autor Publicado: Outubro 25, 2003 Isso já eu tenho. O que quero mesmo é esconder esse material todo deixando no máximo uns tubinhos de fora. Além disso, com estas powerhead que uso (hagen), o tipo de fluxo é quase e só, laminar. Só apontando as bombas umas às outras é que se consegue algum fluxo turbulento. E o resto? o pulsante? Esto com os corais duros SPS, é muito importante. Os relógios temporizadores não dão muita saúde aquales motorzinhos... Tou a preparar o aqua para acroporas e afins e ainda estou a tentar debelar uma "erupção" de cyano , por isso quero mesmo fluxo "potente" manklit Aluga-se este espaço.
Diogo Lopes Publicado: Outubro 25, 2003 Publicado: Outubro 25, 2003 Olá Manklit, Eu tenho uma Tunze Turbelle 7200/2 que é das tais que têm o motor fora de água e trabalha, salvo o erro a 15W. Não aquece a água e é realmente muito boa. Ainda bem que colocaste este tópico pois eu não conhecia a hipótese de as tapar - agora vou investigar... É um pouco grande, mas o facto de ser muito boa compensa - já o preço não sei se direi o mesmo!!!
Nelson Pena Publicado: Outubro 25, 2003 Publicado: Outubro 25, 2003 mankit a minha stream é fantastica.o criador de ondas fez revolucionar todo o comportamento dos coaris.a corrente alternada (no meu caso 4000 litros/12000 litros)é fantastica.a minha está cheia de algas coralinas.é de facto grande.já as turbelle não conheço mas sei que tambem tem a corrente alternada. abraco h2o+something reef club
Diogo Lopes Publicado: Outubro 25, 2003 Publicado: Outubro 25, 2003 Olá Nelson, Não conheces as Turbelle???!!! Não conseguiste ver a minha dentro do aqua?!! Afinal não deve ser assim tão grande!!!
A l e x a n d r e Publicado: Outubro 25, 2003 Autor Publicado: Outubro 25, 2003 dlopes, a tua tem o motor fora de água? Por acaso não tens aí uma foto disso? Se tem o motor fora de água porque é que a queres tapar? Pelo que percebi a rocha só serve para tapar as Tunze Turbelle Stream: http://www.sewatec.de/product_info.php/cPa...roducts_id/1365 O preço é que me está a causar náuseas Ainda estou a estudar outras hipóteses, nomeadamente um FVM (faça você mesmo). manklit Aluga-se este espaço.
A l e x a n d r e Publicado: Outubro 25, 2003 Autor Publicado: Outubro 25, 2003 dlopes, a tua tem o motor fora de água? Por acaso não tens aí uma foto disso? Se tem o motor fora de água porque é que a queres tapar? Pelo que percebi a rocha só serve para tapar as Tunze Turbelle Stream: http://www.sewatec.de/product_info.php/cPa...roducts_id/1365 O preço é que me está a causar náuseas Ainda estou a estudar outras hipóteses, nomeadamente um FVM (faça você mesmo) como podem ver aqui: http://www.petsforum.com/personal/trevor-j...rge_device.html O problema de incompatibilidade com o uso dos interruptores de nível que me preocupava, resolvi com uma ideia brilhante . Só ligo a bomba peristáltica de noite, altura em que o balde de descarga rápida estará desligado. manklit Aluga-se este espaço.
Recommended Posts