Pedro Viana Miranda Publicado Janeiro 30, 2005 Publicado Janeiro 30, 2005 Boas Li, algures aqui no forum (acho eu) que o crescimento físico (em cm) das plantas ocorria durante a noite? ou seja com a luz desligada? terei lido bem? Segundo essa lógica, durante o dia estão a fazer fotossintese e o crescimento é reduzido e a noite é que se dá realmente o crescimento?? Estou mesmo curioso se li ou sonhei sobre isto Dêem as vossas opiniões s.f.f. Obrigado Abraço Pedro Miranda
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2005 Publicado: Janeiro 30, 2005 Leste mesmo Por acaso não sei se é comum a todas as plantas, pelo menos a Glossostigma elatinoides cresce garantidamente muito mais de noite que de dia. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Just_me Publicado: Janeiro 30, 2005 Publicado: Janeiro 30, 2005 A fotossintese fornece açucares para as actividades metabólicas da planta. Assim os recursos da planta tendem a ser utilizados para fornecer tudo o que é indispensável á fotossintese, e nas alturas onde esta nao pode ocorrer...então a planta concentra-se no crescimento. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts