ovos de ampularia

saphira

Recommended Posts

ola

como é normal, a minha ampularia subiu ao vidro e pos uma data de ovinhos! mas quando fui la ver outra vez, os ovos tinham caido para a agua :oops: o que e que faço agora?! tiro-os da agua ou deixo-os lá ficar????

obrigado

Partilhar nas redes sociais

Olá

tens que os manter humidos fora do alcance do peixes para que eles não os comam.

tenta usar uma peça que flutue para pores os ovos sobre essa peça

de modo a que os peixes nao os possam comer...

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

• 2 meses depois...

Ola!

Bem agora tb fui fazer a manutenção regular do meu aqua, quando me deparei com estes "simpaticos" ovitos....a questão agora é : O QUE FAZER? :oops:

Tenho um ninho na tampa, fora do aquario, completamente secos e outro dentro do aquario com bastante humidade.

Fico à espera das vossas dicas, pois é é primeira vez que tenho ovos destes rapazes.... :wink:

quanto tempo demora até eclodir?onde os meter depois de nascerem?alimentação..etc...etc....etc......

Fica aqui uma foto dos ovos que estão fora do aquario!

Pic_1035_7.jpg

Aquele abraço de sempre

Tiago

boas

basicamente n tens de fazer nada eles nascem sozinhos e vao para a agua sozinhos, no entanto os ovos tem de estar molhados caso contrario a postura n nasce, mas tb n podem estar submersos pois os bebes sufocam o tempo de eclusao e de 2 a 5 semanas. se n nascerem ate ai podes retirar a postura sem medo pois entretanto ja deveras ter muitas mais na tampa do teu aqua. no meu aqua tenho dois casais e fazem uma postura por semana o que significa que cada femea poe os ovos de duas em duas semanas. ah outra coisas as posturas sao de 200 a 600 ovos. boa sorte.

saphira se os ovos estiveram mt tempo dentro de agua podes esquecer essa mas n fiques triste pois como ja disse muitas mais virao

abraços

abraços