saphira Publicado Janeiro 30, 2005 Share Publicado Janeiro 30, 2005 ola como é normal, a minha ampularia subiu ao vidro e pos uma data de ovinhos! mas quando fui la ver outra vez, os ovos tinham caido para a agua o que e que faço agora?! tiro-os da agua ou deixo-os lá ficar???? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Janeiro 30, 2005 Share Publicado: Janeiro 30, 2005 Olá tens que os manter humidos fora do alcance do peixes para que eles não os comam. tenta usar uma peça que flutue para pores os ovos sobre essa peça de modo a que os peixes nao os possam comer... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiagonv Publicado: Março 30, 2005 Share Publicado: Março 30, 2005 Ola! Bem agora tb fui fazer a manutenção regular do meu aqua, quando me deparei com estes "simpaticos" ovitos....a questão agora é : O QUE FAZER? Tenho um ninho na tampa, fora do aquario, completamente secos e outro dentro do aquario com bastante humidade. Fico à espera das vossas dicas, pois é é primeira vez que tenho ovos destes rapazes.... quanto tempo demora até eclodir?onde os meter depois de nascerem?alimentação..etc...etc....etc...... Fica aqui uma foto dos ovos que estão fora do aquario! Aquele abraço de sempre Tiago Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Março 30, 2005 Share Publicado: Março 30, 2005 boas basicamente n tens de fazer nada eles nascem sozinhos e vao para a agua sozinhos, no entanto os ovos tem de estar molhados caso contrario a postura n nasce, mas tb n podem estar submersos pois os bebes sufocam o tempo de eclusao e de 2 a 5 semanas. se n nascerem ate ai podes retirar a postura sem medo pois entretanto ja deveras ter muitas mais na tampa do teu aqua. no meu aqua tenho dois casais e fazem uma postura por semana o que significa que cada femea poe os ovos de duas em duas semanas. ah outra coisas as posturas sao de 200 a 600 ovos. boa sorte. saphira se os ovos estiveram mt tempo dentro de agua podes esquecer essa mas n fiques triste pois como ja disse muitas mais virao abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiagonv Publicado: Março 30, 2005 Share Publicado: Março 30, 2005 Obrigado five pra one Aquele abraço de sempre Tiago Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts