coxixo Publicado Maio 14, 2011 Publicado Maio 14, 2011 boas Gostava de saber uma informação. eu tenho testes de ph da nutrafin e tiras de teste da tetra. Ao fazer o teste de ph o da nutrafin da-me um valor de 7.6 e o da tetra da-me um valor de 6.2. Qual estaré certo? E que ontem e hoje já me morreram dois corydoras. será derivado ao ph? Citar
vitorfranco Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 Se souberes qual é o pH da agua na área onde resides, podes testar para saberes qual é o teste que não está correcto. Eu quase que aposto que são as tiras de teste da tetra que dão erro. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
coxixo Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 On 14/05/2011 at 16:01, vitorfranco disse: Se souberes qual é o pH da agua na área onde resides, podes testar para saberes qual é o teste que não está correcto. Eu quase que aposto que são as tiras de teste da tetra que dão erro. obrigado. isso e que e mais dificil saber os valores do ph daqui da zona. eu acho muito estranho serem valores tao diferentes. se for mesmo o da nutrafin o correcto tenho um valor de ph bem alto. o co2 baixo tambem o ph ou aumenta? e que eu tenho co2 a injectar no aqua. Citar
vitorfranco Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 (editado) Se estás a injectar CO2, então apostei no cavalo errado o CO2 baixa o pH Editado Maio 14, 2011 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
coxixo Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 entao os nutrafin posso mandar para o lixo Citar
vitorfranco Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 eu sempre usei testes da nutrafin e não tenho razão de queixa, será que o teste foi bem feito? experimenta fazer novamente, e já agora faz o teste à agua da torneira também Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
coxixo Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 vou fazer outra vez e os valores de ph da agua vou sabe-los 2.º feira porque tenho um conhecido na companhia das aguas. Citar
Sabuguense Publicado: Maio 16, 2011 Publicado: Maio 16, 2011 Boas, as tiras de papel da TRETA ja me custaram um ramirezi pois diziam Ph 6.8 quando na rialidade estava a 8 e eu todo feliz da vida pois tinha um á bastamte tempo um Ph estavel e ideal para as especies que mantinha, agora uso gotas da API sem rasão de queixa nem perdas cumprimentos Citar
coxixo Publicado: Maio 16, 2011 Autor Publicado: Maio 16, 2011 Boas Hoje fui a uma loja de aquariofilia aqui perto da zona que eu conheço a dona e ela fez-me os testes e o teste da nutrafin estava correcto. tava com ph de 7.4. Fiquei de boca aberta porque tava descansado com os testes da tetra. vao ja para o lixo. vou comprar e testes novos da nutrafin. obrigado pelas dicas. vamos ver se ele agora baixa. cumps Citar
vitorfranco Publicado: Maio 16, 2011 Publicado: Maio 16, 2011 Essas tiras de teste da tetra, estão com o nome errado devia chamar-se "tiras de teste da treta", afinal tinha apostado no cavalo certo. Certamente deves ter algo dentro do aquário para teres o pH tão elevado, porque tendo CO2 a bombar isso não é normal. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
coxixo Publicado: Maio 16, 2011 Autor Publicado: Maio 16, 2011 On 16/05/2011 at 19:51, vitorfranco disse: Essas tiras de teste da tetra, estão com o nome errado devia chamar-se "tiras de teste da treta", afinal tinha apostado no cavalo certo. Certamente deves ter algo dentro do aquário para teres o pH tão elevado, porque tendo CO2 a bombar isso não é normal. ya. tinhas razao. o co2 não estava a dissolverse como eu queria e tenho um tronco, logo sao duas coisa para ajudar a baixar o ph. hoje mudei-o e alterei umas cena e o co2 ja ta a ser dissolvido bem. Citar
Recommended Posts