Recommended Posts

Publicado (editado)

boas tarde,

Apos ter iniciado a minha aventura (curta pra já) no mundo dos aquarios com um aquario rasoavelmente pequeno (20L), e ter cometido alguns erros (misturar especies qd n devia :thumbdown2: ), comecei a ficar com o "bichino" de ter um maior e fazer td como deve de ser, e apos alguma pesquisa na net consegui encontrar um aquario bem maior do que o que eu tinha, comprei um aquario em segunda mao (bom preço) de 96L e iniciei ontem um novo projecto. Enchi ontem o taque e coloquei la Nutrafin Cycle e SERA Aquatan para dar incio ao processo de ciclagem. :thumbup3:

Aquario

Aquatlantis - Aquadream 80x30x40 (96L)

ja incorporado com filtro e termoestado (100W) (BIOBOX 2)

luz tem 18 W

termometro a 26º

Ph de 7,5

Flora

Areao preto

3 anubias

2 troncos

4 pedras de xisto

musgo de java

Fauna (ainda estao no aqua de 20L porque o novo esta no inicio)

6xguppys

3xplays

1moly

2limpavidros (ottos)

gostava que me indicassem uma equipa de limpeza para o meu novo aqua, corys dao se bem com esta fauna?

Obrigado

podem ver o aqua aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=24129

Editado por mikevalente
Publicado: (editado)

Penso que corys se darão bem com essa fauna. No aqua de 20 litros tens sobrelotação (Na minha opinião, se estiver errado corrijam-me). Para ajudar ao ciclo poderás por um pouco de areia do aqua de 20 l no novo para que a filtragem se estabeleça.

Boa sorte.

P.S: Se quiseres informação extra lê os links da minha assinatura.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:

obrigado pela resposta!

Sim, sei que o de 20 l esta superlotado, assim que puder passo a fauna para o outro. Em relaçao as corys obrigado tambem pelo esclarecimento, e ja agr os botia palhaço o que dizem, sao sociaveis? aconselham?

Publicado:

Os bótias palhaço podem atingir em adultos tamanhos de 30cm, e são peixes que se querem juntos de outros exemplares da sua espécie, por isso não o aconselho a tê-los em apenas 90L.

Publicado: (editado)

obrigado pela rapida resposta! vou evitar entao a compra dessa especie! Vou optar por comprar 4 corys talvez! assim que tiver o aqua completo posto fotos.

link para foto do aqua:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=24129

ps: vejam o link do aqua e dem a vossa opiniao, o que posso mudar ou introduzir. obrigado

Editado por mikevalente
Publicado:

Na minha opinião talvez mais umas plantas e concordo com o membro vitorfranco quanto a intruduzires um fundo preto (Cartolina). E se as anúbias(Penso que sejam anúbias) do lado direito estiverem enterradas (Parece-me que estão) , desenterra-as e ata-as com fio de pesca às pedras e/ou aos troncos que tens.

Espero ter ajudado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:

Boas noites, com uma semana de inicio o novo aqua ainda esta a fazer a ciclagem, e a que td indica no bom caminho, fui a uma loja e levei um bocado da agua para a senhora fazer os testes, ela indicou me que os valores para ja estavam aceitaveis, eu vi, mas nao apontei os dados!!

Neste momento ja coloquei mais um tronco, e mais 2 plantas, (Lindernia rotundifolia ) e (Sagittaria platyphylla) corrigam me se nao forem estas plantas por favor!! Tenho um molly sozinho no aqua para ajudar a ciclagem.

verifiquem atravez do link:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=24143

opinem, obrigado :rolleyes:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!