mikevalente Publicado Maio 13, 2011 Publicado Maio 13, 2011 (editado) boas tarde, Apos ter iniciado a minha aventura (curta pra já) no mundo dos aquarios com um aquario rasoavelmente pequeno (20L), e ter cometido alguns erros (misturar especies qd n devia ), comecei a ficar com o "bichino" de ter um maior e fazer td como deve de ser, e apos alguma pesquisa na net consegui encontrar um aquario bem maior do que o que eu tinha, comprei um aquario em segunda mao (bom preço) de 96L e iniciei ontem um novo projecto. Enchi ontem o taque e coloquei la Nutrafin Cycle e SERA Aquatan para dar incio ao processo de ciclagem. Aquario Aquatlantis - Aquadream 80x30x40 (96L) ja incorporado com filtro e termoestado (100W) (BIOBOX 2) luz tem 18 W termometro a 26º Ph de 7,5 Flora Areao preto 3 anubias 2 troncos 4 pedras de xisto musgo de java Fauna (ainda estao no aqua de 20L porque o novo esta no inicio) 6xguppys 3xplays 1moly 2limpavidros (ottos) gostava que me indicassem uma equipa de limpeza para o meu novo aqua, corys dao se bem com esta fauna? Obrigado podem ver o aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=24129 Editado Maio 13, 2011 por mikevalente Citar
casilhas Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 (editado) Penso que corys se darão bem com essa fauna. No aqua de 20 litros tens sobrelotação (Na minha opinião, se estiver errado corrijam-me). Para ajudar ao ciclo poderás por um pouco de areia do aqua de 20 l no novo para que a filtragem se estabeleça. Boa sorte. P.S: Se quiseres informação extra lê os links da minha assinatura. Editado Maio 13, 2011 por casilhas Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
mikevalente Publicado: Maio 13, 2011 Autor Publicado: Maio 13, 2011 obrigado pela resposta! Sim, sei que o de 20 l esta superlotado, assim que puder passo a fauna para o outro. Em relaçao as corys obrigado tambem pelo esclarecimento, e ja agr os botia palhaço o que dizem, sao sociaveis? aconselham? Citar
Patvieira Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 Os bótias palhaço podem atingir em adultos tamanhos de 30cm, e são peixes que se querem juntos de outros exemplares da sua espécie, por isso não o aconselho a tê-los em apenas 90L. Citar
mikevalente Publicado: Maio 13, 2011 Autor Publicado: Maio 13, 2011 (editado) obrigado pela rapida resposta! vou evitar entao a compra dessa especie! Vou optar por comprar 4 corys talvez! assim que tiver o aqua completo posto fotos. link para foto do aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=24129 ps: vejam o link do aqua e dem a vossa opiniao, o que posso mudar ou introduzir. obrigado Editado Maio 13, 2011 por mikevalente Citar
vitorfranco Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 Que tal meteres um fundo para negro, alem de esconder os fios dissimula a biobox, uma cartolina preta serve. Também podes meter mais umas plantas, está um bocado despido. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
casilhas Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 Na minha opinião talvez mais umas plantas e concordo com o membro vitorfranco quanto a intruduzires um fundo preto (Cartolina). E se as anúbias(Penso que sejam anúbias) do lado direito estiverem enterradas (Parece-me que estão) , desenterra-as e ata-as com fio de pesca às pedras e/ou aos troncos que tens. Espero ter ajudado. Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
mikevalente Publicado: Maio 16, 2011 Autor Publicado: Maio 16, 2011 Boas noites, com uma semana de inicio o novo aqua ainda esta a fazer a ciclagem, e a que td indica no bom caminho, fui a uma loja e levei um bocado da agua para a senhora fazer os testes, ela indicou me que os valores para ja estavam aceitaveis, eu vi, mas nao apontei os dados!! Neste momento ja coloquei mais um tronco, e mais 2 plantas, (Lindernia rotundifolia ) e (Sagittaria platyphylla) corrigam me se nao forem estas plantas por favor!! Tenho um molly sozinho no aqua para ajudar a ciclagem. verifiquem atravez do link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=24143 opinem, obrigado Citar
mikevalente Publicado: Maio 18, 2011 Autor Publicado: Maio 18, 2011 preciso de opinioes amigos! verifiquem atravez do link: http://www.aquariofi...ery&image=24143 obrigado Citar
Recommended Posts