joana_ramalho Publicado Maio 12, 2011 Publicado Maio 12, 2011 Boa tarde, estou a utilizar o forum pela primeira vez.... por isso ainda não entendi bem como funciona!!! Montei á 1 semana o meu primeiro aquário de água doce, tem 130l, neste momento só tem algumas decorações e plantas, para além do filtro e aquecedor. esta semana ao fazer os teste dei conta que o nivel de nitritos subiu, o que penso que seja normal até ele estabilizar, o meu problema é que entretanto está a ficar contaminado de algas e eu não sei o que fazer----- Citar
Nuno_Alves Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 Boas. Antes do mais sê bem vinda ao fórum. Se for possível põe uma foto para ajudar a identificar a causa. Mas no inicio do ciclo podes sempre fazer algumas trocas de água para tentar eliminar nutrientes em excesso. Já agora que tipo de algas são? o aquário está perto de alguma janela? Citar
joana_ramalho Publicado: Maio 13, 2011 Autor Publicado: Maio 13, 2011 Obrigada por ter respondido. Assim que possivel vou tentar colocar uma foto. o aquário não apanha luz solar directa, as algas para alem de estarem nos vidros, areão e decorações tambem se encontram nas folhas das plantas, nestas dá para ver uns pequenos fios. Ontem acabei por ir a uma loja de aquariofilia aqui na minha zona e para além de me recomendarem as trocas parciais de água,e diminuir a luz venderam me um produto da JBL para reduzir os fosfatos. Citar
Patvieira Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 Bom dia, não sei se as suas algas são ou não iguais às que eu tive. No meu caso a àgua do aquário ficou verde Na altura usei uma lâmpada UV que liguei ao filtro, tive-a a funcionar 24h durante 7 dias e a água voltou a ficar limpa e nunca mais tive outro surto de algas. No entanto, pelo que li aqui no fórum, não convém ter a dita lâmpada UV ligada muito tempo pois se mata as bactérias más, também mata as boas. Citar
marciofo Publicado: Maio 13, 2011 Publicado: Maio 13, 2011 boa sorte com esse começo nesta aventura sem fim Um conselho aqui no forum arranjas pessoal a oferecer ou vender caracóis mete uns 2 ou 3 ai para dentro e eles vao dar conta do recado. So tens que ter em atenção e a uma coisa controlo de população porque senão eles começam para ai a reproduzirem-se que nem ratinhos Citar
cripton26 Publicado: Maio 20, 2011 Publicado: Maio 20, 2011 Pois eu estou com o mesmo problema com algas principalmente nos vidros e tenho duas ampulárias e mais 3 caracóis pequenos e continuo com o problema porque elas não dão conta das algas. Não sei o que se está a passar... Citar
Recommended Posts