lake_pirate Publicado Maio 11, 2011 Publicado Maio 11, 2011 Boas pessoal. Hoje na escola, estava a olhar para o lago, e tive a feliz ideia de tirar emprestado 2 ou 3 pés de plantas que lá tinha. Bom, trouxe, numa viagem de cerca de uma hora ao sol. É um nenúfar (penso eu) e uma planta que faz lembrar uma cabomba. Podem-me indicar o nome destas plantas e dizer se não há risco de colocar no meu aqua comunitário (risco de afectar negativamente os peixes?). As plantas estão neste momento num balde de agua fria.
emfbe Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 (editado) boas apenas tenho informaçoes relativas a uma das plantas a q dizes parecer uma cabomba, parece-me ser a "( M yriophyllum brasiliensis = M yriophyllum aquaticum) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal" (pinheirinho d'água). AQUI tens informaçao sobre essa planta a uns tempos adquiri essa msm planta, mas pra colocar num aqua nao acho q fique estetico, pois ira crescer ate ficar com a folhagem verde à superficie, enquanto o caule ficara meio avermelhado/negro dentro do aqua e espalhará as raizes por todo lado. se quiseres ter apenas o verde dentro do aqua, teras q estar sempre a podar e replantar ja agora, onde colheste essas plantas, em qual lago? cumps Editado Maio 12, 2011 por emfbe As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Recommended Posts