David EC Costa Publicado Maio 11, 2011 Publicado Maio 11, 2011 boa noite amigos é assim: eu tenho um aqua de 160 litros a cerca de 8 meses e ate a 3 dias atras sempre tem andado tudo muito bem,ate que começou a aparecer uma certa espuma no cimo da agua. o aqua tem um filtro de mochila que a meu ver vai criando umas bolhas de ar na zona da queda de agua e parece-me que as bolhas se vao juntando e nao rebentam,pois ja estive algum tempo a ver o k poderia ser essa espuma. nunca aconteceu isso,as bolhas k se formavam rebentavam e é exatamente por isso k me esta a fazer confusao. pode ser outra coisa k esteja a fazer essa espuma. uso co2 caseiro ha uns 5 meses e tb nunca tinha visto tal coisa ate agora,pensei k talvez podesse ser do co2,entao tirei,fiz tpa de 25% ficou bem,mas no dia seguinte la estava a espuma novamente. uso agua da torneira depois de estar em repouso 2 dias,como sempre fiz. a comida k dou a fauna é sempre igual,da mesma marca. agora o k tenho a mais no aqua sao varias ampularias k nasceram lá. a volta de 150 mas ainda muito pequenas. a fauna parece normal a excepçao dos discus k sao 6 mas juvenis ainda,teem un 5cm. eles vao algumas vezes a superficie da agua,nao sei se é normal mas nunca tinha reparado nesse comportamento neles antes. ah,uma coisa k me ia esquecendo,sempre tive carvao activado no filtro,mas pelo k li hoje acho k nao é muito bom. acham que devo tirar? os testes dao o k sempre deram. alguem me consegue dizer o que podera ser essa espuma? obrigado a todos cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 boas ontem a noite quando cheguei a casa tirei o carvao e hoje de manha fiz outra tpa de 20% com aspiraçao do fundo. agora de tarde tem novamente espuma no cimo,um pouco menos. quanto aos discus hoje nao vi o comportamento k tinham nos ultimos 3 dias. vao um pouco acima, isso penso k seja normal,mas ja nao ficam lá. voltam para baixo. ninguem sabe o k pode estar a provocar essa espuma? pois ja nao tenho o co2,nem o carvao no filtro. o excesso de populaçao pode provocar isso? é k afinal sao umas 200 a 250 ampularias,mas ainda nem 1cm teem. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
David EC Costa Publicado: Maio 13, 2011 Autor Publicado: Maio 13, 2011 boas pessoal obrigado pela vossa ajuda:) a meu ver deve ser excesso de populaçao,dejectos e urina a mais:P visto k ninguem quis opinar sobre o assunto,resolvi comprar mais um aqua para tirar as ampularias e meter no novo. cumprimentos Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
BernardoCosta Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 Tens o aqua com tampa? não o excesso de população não faz isso , não te preocupes isso não fará mal absolutamente nenhum aos peixes como tens a queda de água que transporta oxigénio para a a água e o co2 larga dioxido de carbono logo as 2 misturas devem faser essa condensação das bolhas( não rebentarem)
David EC Costa Publicado: Maio 14, 2011 Autor Publicado: Maio 14, 2011 boas sim,tenho o aqua com tampa. entao nao tenho k me preocupar? obrigado Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts