zmcosta Publicado Maio 11, 2011 Publicado Maio 11, 2011 (editado) Boa noite, apareceram-me uns animais brancos minúsculos no aqua. Têm menos de 1mm e estão ao nível da superfície em cima da agua ou nas paredes do aqua fora de agua. Dentro de agua não encontro nada. Se aproximo o dedo para os matar saltam, tipo pulga. O que são alguém sabe? o que fazer? Andei a ler um pouco, e parece que existem umas pulgas brancas que de vez em quando aparecem no aqua, mas pelo que percebi estão dentro de agua, ou seja continuo sem saber o que é, e se fazem mal ou não. Tentei tirar foto mas não se vê nada de jeito mas aqui fica, aparece também uma cabeça de um neon que dá para ter uma ideia de como são pequenos os animais. Foto Obrigado p.s. Desculpem a foto estar ao contrario mas dá para ter uma ideia Editado Maio 11, 2011 por zmcosta Citar
ruimpr Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 Boas, Qualquer "espécie animal extra!" não será bom sinal. Tens feito testes à água para avaliares se tens algum parametro fora do normal? Com sorte os peixes até comem isso, mas se fica descontrolado não será bom sinal. Vai dando noticias. Rui Boa noite, apareceram-me uns animais brancos minúsculos no aqua. Têm menos de 1mm e estão ao nível da superfície em cima da agua ou nas paredes do aqua fora de agua. Dentro de agua não encontro nada. Se aproximo o dedo para os matar saltam, tipo pulga. O que são alguém sabe? o que fazer? Andei a ler um pouco, e parece que existem umas pulgas brancas que de vez em quando aparecem no aqua, mas pelo que percebi estão dentro de agua, ou seja continuo sem saber o que é, e se fazem mal ou não. Tentei tirar foto mas não se vê nada de jeito mas aqui fica, aparece também uma cabeça de um neon que dá para ter uma ideia de como são pequenos os animais. Foto Obrigado p.s. Desculpem a foto estar ao contrario mas dá para ter uma ideia Citar
Gremlyn Publicado: Maio 12, 2011 Publicado: Maio 12, 2011 penso que tens o mesmo problema que eu tive. Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173084&st=0&p=1023763&hl=minhocas&fromsearch=1entry1023763 No final do tópico está lá como resolvi o problema. espero que tenha ajudado. Citar
zmcosta Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 penso que tens o mesmo problema que eu tive. Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173084&st=0&p=1023763&hl=minhocas&fromsearch=1entry1023763 No final do tópico está lá como resolvi o problema. espero que tenha ajudado. boas, obrigado pela tentativa mas não me parece que seja a mesma coisa, o que tenho não são minhocas, não tem esse formato, são redondos, pequenos pontos brancos menores que 1mm de diâmetro, que saltam Outro aspecto diferente é que não existem dentro de agua, só fora nas paredes do aqua ou à superficie, mas sem ir ao fundo. De ontem para hoje não notei diferença nenhuma. Citar
Recommended Posts