A nova cara do meu antigo aquario.


Recommended Posts

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Neste momento não tenho opinião para dar sobre o aquário porque não sei como vai ficar ou o que pretendes.

Cumprimentos

Antonio Mendes de Almeida

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia neste momento é deixar as plantas do lado direito fazerem uma moita e as do lado esquerdo taparem quase o troco e o filtro.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tá engraçado o teu aqua =D

 

se me permites, eu se fosse a ti escondia esses fios do filtro e do aquecedor, e cortava/aparava esses dois "raminhos" ai no lado esquerdo do aqua em cima do tronco; e a planta do canto esq não parece estar muito famosa (o que é?)

 

força nisso

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Simão.

 

Sim tenho que esconder os fios. A planta do lado esquerda tás-te a referir á de cor castanha certo?? Já veio assim e acho que é assim a cor dela.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde pessoal.

 

Aqui ficam umas fotos do aquário.

 

Visão frontal.

2eykfpd.jpg

 

Lado esquerdo.

34jceiq.jpg

 

Lado direito.

33l1lww.jpg

 

Uma tentativa de panorâmico.

14abg3d.jpg

 

Dêem a vossa opinião.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem hoje adicionei o CO2 caseiro. Vamos lá ver a evolução das plantas. Tenho o fotoperiodo em cerca de 11/12 horas.

Como só tenho 18watts de iluminação estou a pensar fazer uma caixa em acrílico para por 5 lâmpadas de leds. Tem que ser em caixa porque vai ser para colocar por dentro da minha tampa original junta com a lampada de 18watts.

 

 

Deem opinioes.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi ir fazer um mini video e tirar umas fotos para verem.

 

 

 

Agora aqui ficam as fotos.

 

Frontal. Só quero ver as plantas do lado direito a crescerem .

 

2u5xtgw.jpg

 

Promenor da pedra porosa do CO2 caseiro.

2n022ah.jpg

 

Mais uma tentativa de panoramica.

2vd67at.jpg

 

Deem as vossas opinioes.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodrigo, o aquario está porreiro eu não te disse que apostares em peixes tropicais ia ficar mais gratificante. Na questão do co2 aconselhava a tirares essa pedra porosa e colocares uma de cerâmica que é barata e faz-te bolhas mais pequenas, assim o co2 vai dissolver-se na agua de uma maneira mais eficiente. Agora começava a pensar na equipa de limpesa como corys e ottos, uns 5 bebados tambem ficava a maneira que são peixes de cardume e muito organizados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim geada de facto valeu mesmo a pena. Neste momento eu quando passo no corredor colo no aquario a olhar a ver a evolução. E quanto á pedra. Não é que eu tive com umas pedras tipo pedras porosas mas de ceramica na mao e decidi antes trazer a porosa. Depois faço a compra.

 

Aver se poh proximo fim de semana faço a caixa de acrilico e a ponho em funcionamento junto com a lampadas de leds. Porque 18 watts é insuficiente e tenho medo que as plantas nao crescam e morram.

 

Quanto á fauna agora é nisso que estou a pensar.

 

Vou colocar neons, tambem pensei nos nariz de bebado. Vou colocar red cherrys e ainda tou a pensar em mais.

 

Hoje tambem desenvolvi uma tabela para registar o PH.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Meu CO2 caseiro tá a funcionar optimamente. Já se nota que as plantas tão mais verdes.

 

Aqui ficam mais umas fotos.

 

24e3ps8.jpg

 

Esta é a vista que tenho ao entrar a porta da sala.

 

1624cpg.jpg

 

 

Deem opinioes.

 

Cumprimentos.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Boas Pessoal. Vamos lá levantar este tópico.

 

Então é assim com a falta de tempo deixei o aquario morrer praticamente. Só os habitantes se encontram de perfeita saude. As plantas estao sem co2 à 2 meses, algumas lá se vao aguentando mas está dificil :/

 

Por isso quero fazer uma remodelação, mas muito bem pensada. Estou a pensar num lowtech possivelmente.

 

Deem as vossas opinioes do que fazer para ficar um aquario bonito mas que nao seja preciso muito trabalho.

 

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Se não queres meter CO2 nem fertilizações, podes meter uns fetos de java e umas anubias para ficares com um aqua mais ou menos apresentavel. Com esta plantas nem tens que te preocupar com as podas, pois o seu crescimento é muito lento.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu queria por plantas que não precisassem de fertilizações. Co2 e isso posso ter. Mas fertilizações é que já dá mais trabalho. Estava tão bonito e eu deixei ir tudo por agua abaixo :(

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pessoal deem uma ajudinha. Quero transformar o meu aqua num lowtech e gostava de o por tipo este

 

Que preciso para o por assim? Ou parecido? Sem grande investimento.

 

Abraço.

Editado por Rodrigo1820

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

calhaus como esses arranjas com facilidade ai no norte, musgo de java é baratissimo, agora isso leva umas quantas anubias, não sei o que entendes por barato mas...se substituires por fetos de java fica barato

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.