Rodrigo1820 Publicado: Julho 22, 2011 Autor Publicado: Julho 22, 2011 Pessoal. Tá acabado. Aqui tá o sistema de gotejamento concluido. Deem as vossas opinioes. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
warman98 Publicado: Julho 22, 2011 Publicado: Julho 22, 2011 Boas, Neste momento não tenho opinião para dar sobre o aquário porque não sei como vai ficar ou o que pretendes. Cumprimentos Antonio Mendes de Almeida Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Rodrigo1820 Publicado: Julho 23, 2011 Autor Publicado: Julho 23, 2011 A minha ideia neste momento é deixar as plantas do lado direito fazerem uma moita e as do lado esquerdo taparem quase o troco e o filtro. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Simão Santos Publicado: Julho 23, 2011 Publicado: Julho 23, 2011 Boas, tá engraçado o teu aqua =D se me permites, eu se fosse a ti escondia esses fios do filtro e do aquecedor, e cortava/aparava esses dois "raminhos" ai no lado esquerdo do aqua em cima do tronco; e a planta do canto esq não parece estar muito famosa (o que é?) força nisso Cumps Citar
Rodrigo1820 Publicado: Julho 23, 2011 Autor Publicado: Julho 23, 2011 Boas Simão. Sim tenho que esconder os fios. A planta do lado esquerda tás-te a referir á de cor castanha certo?? Já veio assim e acho que é assim a cor dela. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Julho 23, 2011 Autor Publicado: Julho 23, 2011 Boa Tarde pessoal. Aqui ficam umas fotos do aquário. Visão frontal. Lado esquerdo. Lado direito. Uma tentativa de panorâmico. Dêem a vossa opinião. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Julho 24, 2011 Autor Publicado: Julho 24, 2011 Bem hoje adicionei o CO2 caseiro. Vamos lá ver a evolução das plantas. Tenho o fotoperiodo em cerca de 11/12 horas. Como só tenho 18watts de iluminação estou a pensar fazer uma caixa em acrílico para por 5 lâmpadas de leds. Tem que ser em caixa porque vai ser para colocar por dentro da minha tampa original junta com a lampada de 18watts. Deem opinioes. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Julho 24, 2011 Autor Publicado: Julho 24, 2011 Decidi ir fazer um mini video e tirar umas fotos para verem. Agora aqui ficam as fotos. Frontal. Só quero ver as plantas do lado direito a crescerem . Promenor da pedra porosa do CO2 caseiro. Mais uma tentativa de panoramica. Deem as vossas opinioes. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Geada Publicado: Julho 24, 2011 Publicado: Julho 24, 2011 Rodrigo, o aquario está porreiro eu não te disse que apostares em peixes tropicais ia ficar mais gratificante. Na questão do co2 aconselhava a tirares essa pedra porosa e colocares uma de cerâmica que é barata e faz-te bolhas mais pequenas, assim o co2 vai dissolver-se na agua de uma maneira mais eficiente. Agora começava a pensar na equipa de limpesa como corys e ottos, uns 5 bebados tambem ficava a maneira que são peixes de cardume e muito organizados. Citar
Rodrigo1820 Publicado: Julho 24, 2011 Autor Publicado: Julho 24, 2011 Sim geada de facto valeu mesmo a pena. Neste momento eu quando passo no corredor colo no aquario a olhar a ver a evolução. E quanto á pedra. Não é que eu tive com umas pedras tipo pedras porosas mas de ceramica na mao e decidi antes trazer a porosa. Depois faço a compra. Aver se poh proximo fim de semana faço a caixa de acrilico e a ponho em funcionamento junto com a lampadas de leds. Porque 18 watts é insuficiente e tenho medo que as plantas nao crescam e morram. Quanto á fauna agora é nisso que estou a pensar. Vou colocar neons, tambem pensei nos nariz de bebado. Vou colocar red cherrys e ainda tou a pensar em mais. Hoje tambem desenvolvi uma tabela para registar o PH. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Julho 25, 2011 Autor Publicado: Julho 25, 2011 Boa noite. Meu CO2 caseiro tá a funcionar optimamente. Já se nota que as plantas tão mais verdes. Aqui ficam mais umas fotos. Esta é a vista que tenho ao entrar a porta da sala. Deem opinioes. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Março 6, 2012 Autor Publicado: Março 6, 2012 Boas Pessoal. Vamos lá levantar este tópico. Então é assim com a falta de tempo deixei o aquario morrer praticamente. Só os habitantes se encontram de perfeita saude. As plantas estao sem co2 à 2 meses, algumas lá se vao aguentando mas está dificil :/ Por isso quero fazer uma remodelação, mas muito bem pensada. Estou a pensar num lowtech possivelmente. Deem as vossas opinioes do que fazer para ficar um aquario bonito mas que nao seja preciso muito trabalho. Abraço. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
vitorfranco Publicado: Abril 24, 2012 Publicado: Abril 24, 2012 Se não queres meter CO2 nem fertilizações, podes meter uns fetos de java e umas anubias para ficares com um aqua mais ou menos apresentavel. Com esta plantas nem tens que te preocupar com as podas, pois o seu crescimento é muito lento. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Rodrigo1820 Publicado: Maio 7, 2012 Autor Publicado: Maio 7, 2012 Eu queria por plantas que não precisassem de fertilizações. Co2 e isso posso ter. Mas fertilizações é que já dá mais trabalho. Estava tão bonito e eu deixei ir tudo por agua abaixo Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Rodrigo1820 Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 (editado) Pessoal deem uma ajudinha. Quero transformar o meu aqua num lowtech e gostava de o por tipo este Que preciso para o por assim? Ou parecido? Sem grande investimento. Abraço. Editado Junho 27, 2012 por Rodrigo1820 Citar Mais que um hobby, uma vida <3
vitorfranco Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 calhaus como esses arranjas com facilidade ai no norte, musgo de java é baratissimo, agora isso leva umas quantas anubias, não sei o que entendes por barato mas...se substituires por fetos de java fica barato Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Recommended Posts