pedeste19 Publicado Maio 10, 2011 Publicado Maio 10, 2011 Olá a todos Tenho 1 discu que já fiz duas desparatizações com flagellol e nematol. O que acontece é que ele não come na mesma que mais poderei fazer ????? Fazer flagelol novamente????
mrgile Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 boas o que conheco e um rapaz que injecta por sonda olha ve aqui:http://www.youtube.com/watch?v=lvDs-EGsQGQ e aqui:http://www.youtube.com/watch?v=T42ND27YYA8 o que sei e que arriscado se fizeres le bem como se faz aqui:http://forumdiscus.com/index.php/topic,5700.0.html cumps gil vicente Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
pedeste19 Publicado: Maio 10, 2011 Autor Publicado: Maio 10, 2011 Será que funciona isso hummm :S Porque pelo que sei o flagyl não mata ovos dos parasitas certo ou errado?
StorMGirL Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 Á quanto tempo tens o discu? Podes tentar o Hexamita também penso eu de quê, na embalagem diz mesmo Discus se não estou em erro. O Flagyl Nematol serve para desparasitar, mas não sei se trata o peixe se ele estiver doente, eu uso-o mais para prevenção e desparasitação, 1 comprimido para 50 litros de àgua. Se fôr um Discu novinho ficar 2 ou 3 dias sem comer é normal é da adaptação. Cumprimentos , Neuza Pereira
Hugo R. Silva Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 O flagyl não mata os ovos, pesquisa por fluvermal e sua aplicação. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pedeste19 Publicado: Maio 17, 2011 Autor Publicado: Maio 17, 2011 (editado) O flagyl não mata os ovos, pesquisa por fluvermal e sua aplicação. Eu já sabia que o flagyl não mata ovos o fluvermal penso que mata mas não é dado adquirido o que mata mesmo é o Sera flagelol vou fazer novamente. Cumps Editado Maio 17, 2011 por pedeste19
pedeste19 Publicado: Maio 31, 2011 Autor Publicado: Maio 31, 2011 Eu já sabia que o flagyl não mata ovos o fluvermal penso que mata mas não é dado adquirido o que mata mesmo é o Sera flagelol vou fazer novamente. Cumps Mais uma vez com flagelol e efeitos 0 estou desesperado que mais irei fazer tremazol?
Apoxyomenos Publicado: Maio 31, 2011 Publicado: Maio 31, 2011 Nenhum dos medicamentos acaba com os pasasitas que ainda não eclodiram. Por isso deves fazer um tratamento no dia 1 e repetir o mesmo tratamento no dia 4/5 ou 6 (isto depende da temperatura da água pois é mediante a temperatura que os parasitas eclodem mais cedo ou mais tarde, ou seja, quanto mais alta a temperatura, mais rápido eclodem os parasitas). No teu caso, e se a doença está bem identificada, faria flagelol no dia 1 e flagelol no dia 4. Deixava passar uma semana e fazia o Nematol com os mesmos intervalos de tempo. Isto porque esses medicamentos atacam diferentes parasitas e nós, sem os meus apropriados, nunca sabemos ao certo que tipo de parasitas estão a infectar os nossos peixes. Depois deixa o animal em paz e sosseggo durante uma semana pelo menos sem qualquer tipo de medicamento e com filtro de carvão activo no aquário. Vai dando de comer e vai vendo a evolução do animal. Tem atenção aos factores de stress: Se for necessário diminui a iluminação e evita mexer no aquário. Cumprimentos Boa sorte.
Recommended Posts