tat Publicado Maio 10, 2011 Publicado Maio 10, 2011 Boas, Pretendo adicionar bicarbonato sodio (baking soda), á agua que vou utilizar para as TPAs. O objectivo é aumentar gradualmente o KH do meu aquario, de 1 para 4, de forma a evitar grandes variações de PH. Especialmente importante neste momento, pois pretendo começar a injectar CO2. A questão é, existem algumas contra-indicações á utilização de bicarbonato de sódio? Obrigado Citar Aquario Tematico Amazonas
Rui Galrão Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 Não.. podes usar a vontade!! Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Sabuguense Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 boas tat, cuidado hà especies tais como camarões e corridoras e peixes de fundo que são estremamente sensiveis ao bicarbonato podendo morrer, Citar
tat Publicado: Maio 10, 2011 Autor Publicado: Maio 10, 2011 boas tat, cuidado hà especies tais como camarões e corridoras e peixes de fundo que são estremamente sensiveis ao bicarbonato podendo morrer, Já tinha ouvido uns zunzuns, desses. Mas a verdade é que já revirei a internet ao contrario, e não consigo encontrar nenhum artigo, ou post, a sustentar essa ideia. Citar Aquario Tematico Amazonas
Rui Galrão Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 não encontras-te porque não é assim tão perigoso.. a única atenção que deves ter é o que já referiste. ir colocando um bocado todos dia para ir aumentando gradualmente e não prejudicar a fauna.. colocar grande quantidade é mau porque a alteração/acção é quase instantânea.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
tat Publicado: Maio 10, 2011 Autor Publicado: Maio 10, 2011 não encontras-te porque não é assim tão perigoso.. a única atenção que deves ter é o que já referiste. ir colocando um bocado todos dia para ir aumentando gradualmente e não prejudicar a fauna.. colocar grande quantidade é mau porque a alteração/acção é quase instantânea.. Eu também creio que em quantidades baixas (como é o caso), é inofensivo. Pelo que tenho lido, as corydoras, e alguns peixes de fundo, são sensíveis ao sal. E de facto, o sódio é um sal, ou um constituinte do sal "normal". Talvez derive daqui, a ideia que o bicarbonato de sódio é prejudicial para algumas espécies. Bem, se alguem ter alguma teoria mais fundamentada, que explique porque razao o bicarbonato de sodio, pode ser prejudicial, agradeço. Citar Aquario Tematico Amazonas
Recommended Posts