Recommended Posts

Publicado (editado)

boas preciso de ajuda de entendedores tenho uma grande comunidade de peixes só que agora os neons e os bebados apareceram com barbatanas desfeitas e entre esses mais alguns que devo fazer já me morreram 5 peixes preciso de ajuda

Editado por paixao228
Publicado:

Verifica o ph da àgua pode ser uma das causas.. :eusathink:

Cumprimentos ,

Neuza Pereira

Publicado:

boas preciso de ajuda de entendedores tenho uma grande comunidade de peixes só que agora os neons e os bebados apareceram com barbatanas desfeitas e entre esses mais alguns que devo fazer já me morreram 5 peixes preciso de ajuda

Há quanto tempo tens aquário, quantos peixes, tamanho do aqua, etc., etc....

Coloca setup e parâmetros para melhor ajuda.

JD

Publicado: (editado)

boas tenho o aqua há cerca de 4 meses tenho cerca de 100 peixes e o aqua é de 1,20mt 250lt de água

podem ver as fotos na minha galeria de imagens

Editado por paixao228
Publicado:

boas tenho o aqua há cerca de 4 meses tenho cerca de 100 peixes e o aqua é de 1,20mt 250lt de água

podem ver as fotos na minha galeria de imagens

Com tão pouca informação é muito difícil ajudar...

100 peixes se cada um tiver um metro de comprimento... é muito vago o que dizes.

Mesmo com os peixes que falas se cada um já tivesse 3 cm já terias peixes em excesso, 3cm X100 = 300. Precisavas portanto de um aquário no mínimo de 300 L (regra 1cm peixe por litro de água).

À partida parece-me excesso de população e portanto talvez um pico de amónia ou ainda mais provável de nitritos ou nitratos se não tiveres vegetação suficiente para a aproveitar.

Mas tudo isto é no campo das hipóteses visto não dares informação suficiente acerca do aqua e de tudo o que tens.

Assim vai ser difícil!

JD

Publicado: (editado)

boas, tens mesmo de dar mais informação senão é muito tipo "tiro no escuro", se inseriste nova fauna e à quanto tempo, se limpaste os filtros de materias e como, não vás ter limpo tudo e ficado sem bacterias, sem as repores.

A baixa de ph tambem é sinónimo desses problemas, pelas fotos vi que na data delas ja tens um tronco grande, antes não tinhas, quando é que o metes-te? vinha tratado, se não, então o que fizeste? É que as bacterias nocivas são tramadas, e podem vir sabe-se lá de onde. Tive 2 troncos que numa de noob, vai de meter pra dentro do aqua e ia-me matando tudo.

A minha ultima foi ir dar com o ph a 5, e a maior foi que fiquei sem saber o porquê, mas já ta resolvido, com a muda de agua, e controlar todos os dias.

É o que tens de fazer, controlo permanente, os picos de amonia e nitrito são uma boa possibilidade como o rocco26 disse, mas...

Ajuda o pessoal com mais informação

abraço

Editado por Longshoot