Recommended Posts

Publicado

Fui a um loja de animais e só descobri que estou judiando dos peixes após entrar no site de vocês. Comprei um aqua chamado "beteira", é pequeno 20x15x10 e tem divisória para compactar dois peixes. Nele coloquei dois machos, que brigam o tempo todo pelo vidro por onde se vêem. Como posso corrigir este erro, se não tenho tempo e espaço para um aquário grande e com outros peixes e plantas, como é o recomendado para o betta? Se eu os devolver a loja vão ser criados da mesma forma por outras pessoas! Existe alguma saída para que não os maltrate tanto.

Infelizmente só descobri o erro depois que comprei o aqua e os bettas e mesmo que eu não os tivesse comprado, outra pessoa o fari, já que estão nas prateleiras, em pequenos compartimentos e aos montes.

Me ajudem, ou melhor, ajudem por favor os meus bettas? Preciso de alternativas....

Publicado:

tenta arrnjar uma divisoria opaca.

ou entao arranja outra beteira

smflogo.gif
Publicado:

Ois tass :oops:

Pois realmente não se deve comprar peixes sem antes ler um pouco sobre a espécie que se quer comprar. Mas enfim agora já aprendeste que não podes ter dois machos no mesmo aqua :oops:

Acho que éra o sonho de muita jente inclusivé o meu, o poder ter montes de bettas machos no mesmo aqua, éra só do mai lindo :oops:

É assim essa tal beteira, pelos visto parece ser muito boa mas apenas para 1 só betta.

O melhor que tens a fazer é mesmo comprar outra beteira e ficas com os dois machos ali bem bonitos :D

Ou então tenta trocar o macho por uma fêmea ou por um otocinculos, sempre te vai limpando o aqua de algas :D

Porta-te

:oops:

wassuuup

Publicado:

Obrigada pelas respostas, vou providenciar urgente um vidro jateado para q pelo menos não briguem, enquanto providencio melhores acomodações :oops:

Coitados, aprendi a lição, nunca mais compro peixes sem saber de suas particularidades e muito menos, escolherei um aquário pela beleza :oops:

Publicado:

granda cena, isso e quase chegar a um local ver um leao e levar para casa.

Como se nao bastasse vamos levar 2 maxos, e agora o que vamos dar de alimento?

onde vao dormir?

Temos territorio para 2 maxos?

Pois!!

Parece vou ter de ler um pouco sobre leoes.

lololol

Publicado:

Não comprem sem saber o que estão a comprar e se têm ou não condições.

O Betta necessita de:

- 5 litros de água (mínimo);

- Nivel de àgua baixo (8-10 cm);

- Água neutra;

- Água parada, sem corrente;

- 26º C temperatura;

- Pouca luz;

- Muitas plantas, mesmo muitas!

- Muito sossego. Só precisa de olhar para um espelho, cerca de 30 minutos por dia.

O Betta é um peixe territorial e solitário e por isso não aprecia companhia. Deverá ser estimulado (espelho) de forma a fazer exercício às suas barbatanas.

• 2 anos depois...
Publicado:
granda cena, isso e quase chegar a um local ver um leao e levar para casa.

Como se nao bastasse vamos levar 2 maxos, e agora o que vamos dar de alimento?

onde vao dormir?

Temos territorio para 2 maxos?

Pois!!

Parece vou ter de ler um pouco sobre leoes.

lololol

IIII olha aiii looll

Bem apanhada sim senhor mas lol mtforte! :D

Daniel Almeida