robson.malveira Publicado Maio 7, 2011 Publicado Maio 7, 2011 ccOla a todos , esse é meu primeiro poster... desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito. acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011, e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro, cresceram diparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , pra meu espanto os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao... na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela começou a comer os tais ovinhos , eu imediatamente preparei outo aquario pequeno , com filtro e aquecimento, só isso, e cortei a folha com os bebes e meti nesse novo aquario, (nesse momento a escalar me deu uma grande modidela, tadinha eu a entendi perfeitmente) , hoje sabado , os bebes ja tem olhinhos e uma caudinha , mas estao sempre no fundo do aquario , mexendo-se muito mas ali grudados... sera que estao bem , sera que vao crescer ??? que tipo de atitude devo toma daki pra frente... ah , com uma seringa suguei os ovos k nao eclodiram , li que estes poderiam trazer doenças. to tao feliz com os bebes , mas temo pela saude deles... que devo fazer mais??? obrigada Rosana (Robson é meu marido) robson.rosana robson.rosana
Tozé Nunes Publicado: Maio 7, 2011 Publicado: Maio 7, 2011 Olá Rosana, já leste isto?: http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
robson.malveira Publicado: Maio 7, 2011 Autor Publicado: Maio 7, 2011 Olá Rosana, já leste isto?: http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf obrigda brancaman , eu ja conhecia esse pdf , realmente me ajudou mto na altura... eu tava com medo por k mesmo com olhinhos ,ainda estavam grudados no fundo do aquario mas hj no fim do dia alguns ja começaram a nadar ate a superficie... to mto feliz k vou conseguir ter filhotes, so a 4 meses k iniciei na atividade de aquariofilia e to apaixonada por isso. rsrsrss robson.rosana
BMike Publicado: Junho 4, 2011 Publicado: Junho 4, 2011 boas Olá Rosana, já leste isto?: http://escalares.no....calaresV2.4.pdf atençao que nem todo o conteudo esta certo. pois diz para mudar 10% da agua todos os dias,fazendo isso é quase certo que os ovos se estraguem todos,fungos,etc. falo isto por experiencia propria,pois eu segui o que dizem aí e por 4 posturas seguidas que nao nasceu nem um alevim. estive para desistir,mas continuei e meteram a 5 postura,essa semana foi uma semana muito atarefada para mim,entao nao tive tempo para mudar aguas e pensando eu k nao ia nascer nada novamente,pois foi quando nasceram quase todos os alevins,perdi muito pouquinhos. fiquei pasmado com isso e falei com um amigo que tb é membro do forum e foi quando ele me disse que nos 6 primeiros dias nao se deve trocar a agua do aqua. custou-me e muito,mas aprendi com os erros e nem tudo o k esta publicado nesse post esta certo. cumprimentos
Recommended Posts