Recommended Posts

Publicado

Ola a todos , esse é meu primeiro postes...

desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito.

acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011,

e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro,

cresceram disparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , para meu espanto

os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao...

na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos

escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela começou a comer os tais ovinhos , eu imediatamente preparei outo aquario pequeno , com filtro e aquecimento, só isso, e cortei a folha com os bebes e meti nesse novo aquario, (nesse momento a escalar me deu uma grande modidela, tadinha eu a entendi perfeitmente) , hoje sabado , os bebes ja tem olhinhos e uma caudinha , mas estao sempre no fundo do aquario , mexendo-se muito mas ali grudados... sera que estao bem , sera que vao crescer ??? que tipo de atitude devo toma daki pra frente... ah , com uma seringa suguei os ovos k nao eclodiram , li que estes poderiam trazer doenças.

to tao feliz com os bebes , mas temo pela saude deles... que devo fazer mais???

obrigada Rosana (Robson é meu marido)

robson.rosana

robson.rosana

Publicado: (editado)

Olá Rosana,

Deves manter a folha onde os ovos se encontram muito bem presa, para que evite balançar muito, logo coloque-a próxima ao oxigenador (se tiver), para manter os ovos oxigenados, mas não de frente para o mesmo. Há quem diga ser bom adicionar uma solução a 2% de Azul-de-Metileno, pois este ajuda a combater alguns tipos de fungos. Os pequenos iram nascer em poucos dias e ficaram presos na folha durante 5 ou 6 dias aproximadamente, logo após os alevinos começaram a nadar e no dia seguinte deves começar a alimenta-los.

Não esqueça de cuidadosamente trocar 1/4 da água do aquário todos os dias, além de sifonar qualquer detrito que se encontre no fundo do mesmo.

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Publicado: (editado)

Parabéns pela postura. Quando os alevins começarem a nadar ainda terão o saco vitelino, logo não necessita de os alimentar logo. No dia a seguir a nascerem alimente-os com nauplios artemia salina.

Espero ter ajudado.

Motivo do EDIT: Contradição

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes