robson.malveira Publicado Maio 7, 2011 Publicado Maio 7, 2011 Ola a todos , esse é meu primeiro poster... desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito. acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011, e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro, cresceram diparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , pra meu espanto os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao... na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela começou a comer os tais ovinhos , eu imediatamente preparei outo aquario pequeno , com filtro e aquecimento, só isso, e cortei a folha com os bebes e meti nesse novo aquario, (nesse momento a escalar me deu uma grande modidela, tadinha eu a entendi perfeitmente) , hoje sabado , os bebes ja tem olhinhos e uma caudinha , mas estao sempre no fundo do aquario , mexendo-se muito mas ali grudados... sera que estao bem , sera que vao crescer ??? que tipo de atitude devo toma daki pra frente... ah , com uma seringa suguei os ovos k nao eclodiram , li que estes poderiam trazer doenças. to tao feliz com os bebes , mas temo pela saude deles... que devo fazer mais??? obrigada Rosana (Robson é meu marido) robson.rosana
vjoxyodo Publicado: Maio 7, 2011 Publicado: Maio 7, 2011 Boas, Sinceramente está na secção errada, pq fazes perguntas sobre escalares. Contudo os Guppys são canibais e extremamente vorazes. Não sou entendido em Escalares mas estarem no fundo parece ser normal nas 1ªs horas de vida. Atenção ao postar em secções erradas. Cumps
Marta Silva Publicado: Maio 14, 2011 Publicado: Maio 14, 2011 Boas, Os escalares não são vivíparos, são ciclideos americanos, por isso vou mover os tópicos para o sub-fórum correcto Cumprimentos, Marta Silva
Recommended Posts