Ajuda URGENTE com alevins


Recommended Posts

Boas

O meu casal de Apistos McMasteri , tiveram uma ninhada de filhotes , o problema é que foi no aqua comunitário que podem ver Aqui , como tenho lá 4 Escalares , 12 Neons , 1 casal de Caucatoides entre outros que não discrimino porque sei que não serão problema , tenho medo que seja comidos. Apesar que os pais estão a correr com todos de perto dos alevins , mas não sei se os conseguem proteger sempre.

O que devo fazer ??

Que tipo de comida devo dar ?

Ajudem-me por favor.

 

dscf1584l.th.jpg

dscf1584l.jpg

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

 

Desde já parabéns pela postura :D, é um grande passo neste mundo dos Apistogrammas.

Bem em relação aos pequenos... A comida que deves dar são microvermes de aveia ou então artémia recém eclodida. Se puderes mete também musgo de java que é um óptimo fornecedor de micro-organismos dos quais eles se alimentam.

Quanto ao salvares os pequenos dessa tropa toda que tens no comunitário, além da protecção dos pais, acredito que não seja uma tarefa fácil, no entanto o musgo de java vai ajudar bastante nessa tarefa pois eles enfiam-se lá para o meio e sempre ficam mais protegidos de investidas de outros peixes.

Também podias por numa maternidade, mas vai ser como apanhar agulhas no palheiro pois ainda são muito pequenos e ao tentar apanha-los vão-se espalhar, acabando talvez por serem comidos antes mesmo de entrarem na maternidade.

 

Um abraço e boa sorte com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os alevins começam a comer aos 6/7 dias de após a eclosão dos ovos, altura em que iniciam a natação livre.

Ao que me parece esses pequenos já iniciaram a natação livre, por isso podes começar já a alimenta-los.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais