Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal,

Gostava de saber se um aqua de 40x40x40 da para meter um casal de discus para repruduçao?

Fico a espra da voça dica. Obrigado

Publicado:

Ainda agora chegou, já está a levar nos queixos :) Atendendo ao que consta no perfil, acho que podemos dar um desconto.

O ideal é 50x50x50, mas esse tambem serve.

E vê se aprendes a escrever melhor que este pessoal não perdoa.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Entao e qual é o stress? nao tou a falar de discus? nao perberam o que escrevi foi? sinseramente :S tou no estrageiro a algum tempo e ja nao sei escrever assim muito bem o portugues correto.

e por isso ja nao posso faser perguntas é? tenho de ir aprender a escrever para falar com o senhor doutor? desculpa la mas essa foi muito fora

Publicado:

Entao e qual é o stress? nao tou a falar de discus? nao perberam o que escrevi foi? sinseramente :S tou no estrageiro a algum tempo e ja nao sei escrever assim muito bem o portugues correto.

e por isso ja nao posso faser perguntas é? tenho de ir aprender a escrever para falar com o senhor doutor? desculpa la mas essa foi muito fora

Existem vários tópicos espalhados pelo forum em que a linguagem é semelhante ao que escreveste e ja vi administradores a dizerem para escrever como deve ser.

Sinceramente é um pouco dificil de ler aquilo...

Estou so a tentar ajudar!

Escrevi aquilo antes de ter sequer entrado no teu perfil e ter visto que estas no estrangeiro, devia ter sido mais educado (talvez), tal como tu devias ter sido!!!!!

Aparentemente consegues escrever melhor do que aquilo, e essa resposta é a prova!!

Cumps

Publicado:

"Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS, mIRC ou Msn, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo."

Retirado daqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744

Se tivesses lido as regras nao terias respondido isso e tinhas pedido desculpa como qualquer pessoa minimamente educada. :medieval_mace:

Publicado: (editado)

"Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma ideologia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS, mIRC ou Msn, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo."

Retirado daqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744

Se tivesses lido as regras nao terias respondido isso e tinhas pedido desculpa como qualquer pessoa minimamente educada. :medieval_mace:

Sinceramente, não querias responder, não respondias.

Deves ser aspirante a admnistrador.

Tens de crescer um pouco, isso com o avançar da idade vai lhe passar....ou não!!!!

Boa noite!

Editado por apvrsh
Publicado: (editado)

Boa Noite Diogo607,

Pronto então desculpa-me, eu vou tentar relembrar melhor o Nosso Português correcto.

Mas tambem acho que podias ao menos ter dado uma resposta a minha questao e SIM DEPOIS, podias ter dito com todu o direito claro que tenho de escrever correctamente.

Mas pronto, por mim esta esquecido. Vou faser este esforço de tentar escrever correctamente.

Cumps :thumbup3:

Editado por AquaQue
Publicado:

Boas AquaQue

Discussões à parte...

Estou agora a começar com discus e pelo que ja li, cada adulto precisa de 50lt de água útil, ou seja, esse aqua (64lt) mesmo sendo só água e uma superfície rugosa, não tinhas espaço suficiente para pôr um casal . O melhor mesmo, como ja te foi sugerido, será o de 50x50x50 (125lt).

Espero ter ajudado

Cumps

Publicado:

Boas Macabra87, muito obrigado pela resposta:). Cumps

Publicado:

boas AquaQue quanto a tua pergunta é um bocado pertinente. Ora vejamos, tu podes ter um casal de discus em um cubo de 40/40/40 se os discus forem pequenos ou seja discus com 13/14 cm no max um cubo de 40 é o ideal para eles. Se o teu casal for maior discus com 15cm ou maiores o ideal é um cubo de 50/50/50 apesar de muitos criadores utilizarem mesmo para casais de tamanhos acima de 15cm cubos de 40/40/50 o que funciona mas o espaço dentro do mesmo tem de ser muito bem rentabilizado.

Diogo607 mais valias ter estado calado se ou menos tivesses dito alguma coisa construtiva. Estas a defender que temos de escrever bem no forum o que é verdade, mas no forum tambem devemos responder no topico com o assunto do mesmo e nao vir para um topico apenas dizer m... que para nada serve a nao ser para teres mais post. Cresçe e antes de escreveres le as coisas correctamente pois em vez de ajudar apenas deita as pessoas abaixo

Publicado:

Boas Joao M.

Muito obrigado pela tua resposta de boa informação :) Eu vou usar um de 50x50x50 feito por mim, eu tenho 4 discus entre 10cm a 13/14cm e comu afirmado por ti eu podia muito bem utilizar, visto que eles não são assim muito grandes, mas eles vão crescer e porque é que vou ter um de 40... em vez de ter logo um de 50... assim ficarei ja com um bom aqua para reprodução hoje e no futuro.

CumpS Joao M.

Publicado:

exactamente o que o joao disse....

Se queres criticar ao menos tenta faze-lo de forma possitiva e sem mandar bitaites!!! e que para mandar bocas uns aos outros ja basta os macacos no parlamento.

Nos como comunidade nao muito grande deveriamos era apoiar-nos todos e entre ajudar-nos, pois hoje em dia encontramos mais facilmente aqui no forum informação mais correcta e exacta sobre as mais variadas especies do que numa loja de animais...

Com isto nao quer dizer que ele fez o mais correcto e escrever com abreviações e com trocas de letras, mas se fores a ver hoje em dia os putos com ou sem internet o fazem ate mesmo muito professores, e com o acordo ortografico que foi aprovado pouco mais se pode dizer....

[/offtopic]

Boa sorte com a criação dos discus e se for possivel mete ai umas fotos dos pais :D

Publicado:

Boas Marciofo,

gallery_54903_2907_1932936.jpg

esta ai a foto sao os dois de cima (Red Pearl).

Cumps

Publicado:

Obrigado :D

muito bonitos mesmo gosta imenso de ter um casal mas nao tenho condições para os manter

Publicado:

De nada :)

Pode ser que um dia consigas as condições que eles precisam.

Boa sorte e uma boa continuação.

CumpS

Publicado:

Retirado daqui: http://www.aquariofi...showtopic=23744

Criticaste o homem que está na "Suissa", e para piorar respondes com esse texto-aberração?! com "dialéctos" e outros pontapés na gramática e pontuação?!