BernardoCosta Publicado Maio 6, 2011 Publicado Maio 6, 2011 Bom dia a todos, já tenho há 1 mês um aquário de 72 litros e de momento começaram a aparecer algas ou limo(não sei o que será) uma espécie de uma substância verde gelatinosa agarrada aos vidros nos tubos do filtro e tudo! Acho que não é excesso de povoação pois já tive outro aquário do mesma litragem de este com mais peixes,será que uma ou mais ampulárias resolvem o problema? em almada onde posso comprar uma ampulária? no Jumbo natura ou no forum almada? Aqui vai o setup do meu aquário: Filtragem: Filtro Externo TETRATEC EX 600 que contém Bio Balls, aneis de cerãmica, carvão ativo, e esponjas grossas Iluminação: GLO LUMINÁRIA T5HO 2 x lampadas T5 18.000K (pensso que seja uma iluminação exelente uma das melhores do mercado, digam vocês ) Medidas: 60©x40(a)x30(l) Plantas: tenho umas cabombas, uams de folha larga, e outras verdes clara tipo cor alface( se percisarem de fotos digam) Peixes: 1 ramirezi azul,1 ramirezi laranha, 1 ramirezi normal, 1 colisa lalia, 1 escalar bebé e outro adulto, 1 pleco, 4 coridoras, 2 tetra buenos aires e 2 tetra spreed. OBS: os peixes maiores ao atingirem a maturidade mesmo adulta tenho uma loja em que aceitam os peixes em adultos, trocam eles por peixes iguais em bebé Critiquem e comentem Citar
nuno34 Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 boas umas fotos ajudavam quantas horas tens a luz ligada por dia? retira o carvão activo do filtro a lampada com 18 000 k é mais para aqua salgado agua doce de entre 6 500 e 10 000 k Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JMG Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 O aquário não vai chegar pra esses peixes todos e tens alguns erros de compatibilidade. Essa substância gelatinosa deve ser algas verdes, quanto tempo tens a luz ligada do aquário? Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts