cripton26 Publicado Maio 6, 2011 Publicado Maio 6, 2011 Olá a todos. Comecei a verificar que devido à saída de água do filtro, começa a condensar água junto à lâmpada do aquário. Poderá haver problemas? E se não for normal o que fazer? Penso que a condensação também tenha a ver com a temperatura da água (+/- 26 ºC). Junto fotos para verem o que eu digo: http://imageshack.us/f/59/dsc03369zl.jpg/ http://imageshack.us/f/683/dsc03367ov.jpg/ http://imageshack.us/f/268/dsc03368pp.jpg/ http://imageshack.us/f/708/dsc03366gm.jpg/ Tenho medo que isto não seja normal e como não percebo nada sobre circuitos eléctricos tenho medo que estes não estejam protegidos. Ajudem-me! Citar
vitorfranco Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 essas gotículas são normais, supostamente todo o material eléctrico encontra-se isolado, pelo menos, pelo que se vê nas imagens os casquilhos são estanque. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Hugo R. Silva Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 Tens cascilhos estanques, penso que não vás ter problemas, pelo menos são feitos com essa ideia. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Sabuguense Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 (editado) Sim cripton é perfeitamente normal, e não te preocupes pois a malta da aquatlantis sabem bem fazer aquarios (ao contrario dos da aquapor, mas por outros motivos e isto é uma opinião pessoal), a agua á temperatura habiente também evapora e como o aquúario é fechado essa evaporação condensa no interior da tampa, se os casquilos das lampadas estiverem bem justos não hà problema algum, cumprimentos Editado Maio 6, 2011 por Sabuguense Citar
cripton26 Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Obg pelas respostas...Já estava a suar Citar
cripton26 Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Outra coisa, há uma semana que ando a por comida no aquário (ainda sem peixes). Hoje vou ao koi park comprar plantas para o aquário e entretanto já tenho 1 tronco e 1 pedra de lava. Vou também aproveitar e por água do meu outro aquário este fim-de-semana. Quando pensam que posso transferir o primeiro peixe para lá? E como faço para transferir os outros meus outros peixes para o novo aquário? Tiro um pouco de água do aquário antigo para um saco e transfiro o peixe para lá? Cumps. Citar
vitorfranco Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 já está ciclado? há quanto tempo está o aquário montado? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
cripton26 Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 O aquário está montado com um tronco, areão e uma pedra de java à 1 semana. Hoje vou colocar as plantas. E já coloquei água do aquário antigo. Estaria então a perguntar quantos dias/semanas acham que ainda devo manter o ciclo a formar-se... Citar
Sabuguense Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 (editado) Vais fazendo testes e quando os parametros estiverem estabilizados tipo amonia nitratos e nitritos, e se os valores de Ph e Gh forem parecidos esperimentas por um peixe e espera uns dias depois vai passando os restantes tipo um por dia, se não tens teste então por segurança deixa ciclar um mês, sim e podes passar com um saco com agua do aqua antigo cumprimentos Editado Maio 6, 2011 por Sabuguense Citar
cripton26 Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Thanks pelas ajudas! Ah já agora vitorfranco parabéns pelo teu projecto dos 4 ambientes! Está brutal! Só agora vi =D Citar
vitorfranco Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 Thanks pelas ajudas! Ah já agora vitorfranco parabéns pelo teu projecto dos 4 ambientes! Está brutal! Só agora vi =D Obrigado, este meu projecto dos 4 ambientes é mais um projecto caracol, ainda está por acabar Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
cripton26 Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Obrigado, este meu projecto dos 4 ambientes é mais um projecto caracol, ainda está por acabar Já reparei Mas devagar se vai ao longe e está muito bom Quando for grande quero ter um assim...E paciencia para o fazer! Citar
Recommended Posts