Fábio Silva Publicado: Novembro 22, 2011 Share Publicado: Novembro 22, 2011 Boas, desculpe só responder agora à sua pergunta mas tenho tido pouco tempo para vir aqui ver os posts. Mas respondendo à sua pergunta, o meu objectivo em misturar alguns CRS de grade superior é tentar melhorar a grade e colocar algum sangue novo na colonia. Pelo que tenho lido em varios sitios, é que os machos é que dão o gene, logo se tiver alguns crs de grade superior logo vão deixar a sua marca nas femeas. Assim vão sair animais com cores mais intensas e com melhoramento de grade. Claro que pode nem sempre correr bem. Abraço Não é bem assim Stevens, não é o macho que dá o gene, ambos (macho e fêmea) dão parte das suas característica genéticas para as crias. Se se quer ter um grade superior misturado com um grade inferior é melhor ter macho de grade superior pois um macho fecunda várias fêmeas, logo é melhor Boas, Infelizmente, sem motivo aparente os meus CRS morreram todos. Verifiquei os parametros da agua e estava tudo normal. Foi uma morte de um dia para o outro. No dia seguinte quando liguei a luz do aquário não havia nem um camarão que mexesse. Estavam todos mortos =( Estava a preparar a bateria para colocar lá alguns para apurar grades, mas infelizmente morreu tudo. Agora só tenho yellows e Reds. E os yellows safaram-se porque os tinha mudado para outro aquário dias antes. Fiquei desolado quando vi aquela desgraça. Bem, que azar! Deve ter sido algum envenenamento, nesse dia não fizes-te nada diferente que possa ter causado isso? Nenhum produto de limpeza, ambientador? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2011 Boas, Fábio não fiz nada de diferente. Esteve tudo normal. Nesse dia nem dei comida, por isso tambem não me parece que fosse dai. Quanto à grade fui eu que me expressei mal, pois queria dizer isso mesmo. Peço desculpa se induzi alguem em erro. Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2011 Boas, apostaria num pico de amonia. Abraço Eu fiz os testes e amonia não tinha. por acaso não mudaste água do aquário com água da rede? colocas água da furo/poço? pode ter falhado a luz durante o periodo em que o aquário esteve fora de vista? A ultima muda de agua tinha sido feita à cerca de 3 dias. Não sei se seria dai, ms como os valores estavam todos dentro do normal , acho estranho... Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Novembro 24, 2011 Share Publicado: Novembro 24, 2011 Pois e a água era de onde? Se for da rede podem ter sido envenenamento por metais pesados... Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 24, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2011 Boas, sim a agua era da rede. é a agua que costumo colocar sempre. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Novembro 24, 2011 Share Publicado: Novembro 24, 2011 E fizes-te tpa's aos outros aquários nesse dia? Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Novembro 25, 2011 Autor Share Publicado: Novembro 25, 2011 Boas, Para ser sincero não me recordo se fiz algum tpa no outro aqua que tinha, foi falta de ideia não ter tomado atenção a isso. Agora vou tentar recomeçar de novo, e ver se desta tenho mais atenção a esses pormenores. Obrigado abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 4, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2012 (editado) Bom dia, Depois de algum tempo sem mecher no cubo, devido à morte dos CRS, decidi mudar tudo, desde plantas a troncos. Retirei o tronco que lá tinha e coloquei um mais pequeno e também juntei uma pequena dragon stone. Talvez tenha de retirar o fundo preto, e muda-lo para outra cor. Mas deixemos a corversa e passemos às fotos. Ora aqui está uma visão geral do cubo Taxiphyllum spec Flame - flame moss Monosolenium Tenerum - Round Pelia Microsorium Pteropus Windelov - Feto de Java Windelov Fissidens Fontanus - Fissidens Fontanus Riccia fluitans E por fim uma foto do meu pequeno tronco com Taxiphyllum ferriei - Weeping moss (era o tinha aqui). A água está um pouco turva, devido a ser tudo novo, mas assim que limpar tiro novas fotos. Cumprimentos Emanuel Editado Fevereiro 4, 2012 por Stevens Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 Bastante melhor só precisa de maturar, agora acho escusado fertilizar Cumps. Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stevens Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 5, 2012 Boa noite, Tabém me pareceu que ficou com um aspecto um pouco melhor e com mais espaço para os camarões. Agora à que ter paciencia e esperar que fique pronto para a introdução de novidades. Abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts