Recommended Posts

Publicado:

Boas,

desculpe só responder agora à sua pergunta mas tenho tido pouco tempo para vir aqui ver os posts. Mas respondendo à sua pergunta, o meu objectivo em misturar alguns CRS de grade superior é tentar melhorar a grade e colocar algum sangue novo na colonia. Pelo que tenho lido em varios sitios, é que os machos é que dão o gene, logo se tiver alguns crs de grade superior logo vão deixar a sua marca nas femeas. Assim vão sair animais com cores mais intensas e com melhoramento de grade. Claro que pode nem sempre correr bem.

Abraço

Não é bem assim Stevens, não é o macho que dá o gene, ambos (macho e fêmea) dão parte das suas característica genéticas para as crias.

Se se quer ter um grade superior misturado com um grade inferior é melhor ter macho de grade superior pois um macho fecunda várias fêmeas, logo é melhor ;)

Boas,

Infelizmente, sem motivo aparente os meus CRS morreram todos. Verifiquei os parametros da agua e estava tudo normal. Foi uma morte de um dia para o outro. No dia seguinte quando liguei a luz do aquário não havia nem um camarão que mexesse. Estavam todos mortos =( Estava a preparar a bateria para colocar lá alguns para apurar grades, mas infelizmente morreu tudo. Agora só tenho yellows e Reds. E os yellows safaram-se porque os tinha mudado para outro aquário dias antes.

Fiquei desolado quando vi aquela desgraça.

Bem, que azar! :( Deve ter sido algum envenenamento, nesse dia não fizes-te nada diferente que possa ter causado isso? Nenhum produto de limpeza, ambientador?

Publicado:

Boas,

Fábio não fiz nada de diferente. Esteve tudo normal. Nesse dia nem dei comida, por isso tambem não me parece que fosse dai.

Quanto à grade fui eu que me expressei mal, pois queria dizer isso mesmo. Peço desculpa se induzi alguem em erro.

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Publicado:

Boas,

apostaria num pico de amonia.

Abraço

Eu fiz os testes e amonia não tinha.

por acaso não mudaste água do aquário com água da rede?

colocas água da furo/poço?

pode ter falhado a luz durante o periodo em que o aquário esteve fora de vista?

A ultima muda de agua tinha sido feita à cerca de 3 dias. Não sei se seria dai, ms como os valores estavam todos dentro do normal , acho estranho...

Publicado:

Pois e a água era de onde? Se for da rede podem ter sido envenenamento por metais pesados...

Publicado:

E fizes-te tpa's aos outros aquários nesse dia?

Publicado:

Boas,

Para ser sincero não me recordo se fiz algum tpa no outro aqua que tinha, foi falta de ideia não ter tomado atenção a isso.

Agora vou tentar recomeçar de novo, e ver se desta tenho mais atenção a esses pormenores. Obrigado

abraço

• 2 meses depois...
Publicado: (editado)

Bom dia,

Depois de algum tempo sem mecher no cubo, devido à morte dos CRS, decidi mudar tudo, desde plantas a troncos. Retirei o tronco que lá tinha e coloquei um mais pequeno e também juntei uma pequena dragon stone. Talvez tenha de retirar o fundo preto, e muda-lo para outra cor. Mas deixemos a corversa e passemos às fotos.

Ora aqui está uma visão geral do cubo

DSC04655.jpg

DSC04658.jpg

Taxiphyllum spec Flame - flame moss

DSC04662.jpg

Monosolenium Tenerum - Round Pelia

DSC04663.jpg

Microsorium Pteropus Windelov - Feto de Java Windelov

DSC04664.jpg

Fissidens Fontanus - Fissidens Fontanus

DSC04665.jpg

Riccia fluitans

DSC04668.jpg

E por fim uma foto do meu pequeno tronco com Taxiphyllum ferriei - Weeping moss (era o tinha aqui).

DSC04666.jpg

A água está um pouco turva, devido a ser tudo novo, mas assim que limpar tiro novas fotos.

Cumprimentos

Emanuel

Editado por Stevens
Publicado:

Boa noite,

Tabém me pareceu que ficou com um aspecto um pouco melhor e com mais espaço para os camarões. Agora à que ter paciencia e esperar que fique pronto para a introdução de novidades.

Abraço