nelson graça Publicado Maio 5, 2011 Publicado Maio 5, 2011 (editado) Ora boas amigos a questão é a seguinte tenho um aquário com as seguintes medidas 65x35x40 não está totalmente cheio já tem areão e tronco tenho um termoestato de elite 50w regulado nos 24graus mas o termómetro marca 26 e ele não desliga, já testei se seria avaria mas se eu descer a temperatura do termoestato para 22graus ele desliga e assim fica, é normal tanta diferença? é este o termómetro Editado Maio 5, 2011 por nelson graça Citar
diogoreis Publicado: Maio 5, 2011 Publicado: Maio 5, 2011 qual o termostato? Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
nelson graça Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 Igual a este mas mais comprido esta é a versão mini Citar
diogoreis Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 bem..primeiro é estranho porque pelas contas das medidas do aquario, dá uns 90L. Disseste que nao estava totalmente cheio mas isso pode mesmo assim ser uns 70L, ora 70L oara um termostato de 50w é muito, ai teria de ser um termostato de 75w... caso o aquario venha a estar com 85L ou ai perto ja terá que ser um de 100w. Quanto aos graus, alguns termostatos têm uma diferençazita, eu mandei vir um do ebay agora e ele tambem poderá ter. O que fazer é: imagina que metes nos 24 graus e no termometro marca 26 graus, baixas para 23.....22...até veres no termometro os graus que queres...claro que esperas prai 1 dia quando mudares a temperatura porque demora o seu tempo... abraço Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
nelson graça Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 90litros?? pensava que andava na ordem dos 70 litros qual a formula para realizar a conta Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 CxLxA/1000= Litros no teu caso: 65x35x40/1000=91L Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
FranciscoEsperanca Publicado: Maio 6, 2011 Publicado: Maio 6, 2011 O meu termoestato (que vinha com o aqua) também tem essa diferença nos graus. deve ou estar mal calibrado ou meteram mal lá na rodinha dos graus xD Mas penso que o termómetro está bom... Não sou perito em calcular a potencia adequada mas se estiver certo(a potencia) e continuar a desligar quando baixas pode estar estragado... Citar
nelson graça Publicado: Maio 6, 2011 Autor Publicado: Maio 6, 2011 experimentei num recipiente mais pequeno e deixei estar umas horas a estabilizar, a diferença ainda era maior o termoestato estava a 24 mas o termometro marcava 28!! ele liga e desliga mas as temperaturas não batem nada certo enfim qualidade ELITE certamente será um futuro upgrade a fazer tavez um da ehein... Citar
diogoreis Publicado: Maio 8, 2011 Publicado: Maio 8, 2011 experimentei num recipiente mais pequeno e deixei estar umas horas a estabilizar, a diferença ainda era maior o termoestato estava a 24 mas o termometro marcava 28!! ele liga e desliga mas as temperaturas não batem nada certo enfim qualidade ELITE certamente será um futuro upgrade a fazer tavez um da ehein... heheh. pois. tens é que ver qual a temperatura do termostato que está realmente. depois de estar ajustado, nao ha mais problema =) Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672
Quo Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 CxLxA/1000= Litros no teu caso: 65x35x40/1000=91L ou seja, precisa de um termoestato de 100W Citar
Hugo R. Silva Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 Também é preciso não esquecer a que temperatura está a divisão onde se encontra o aquário.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
David EC Costa Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 boas de certeza que o termostato nao tem problemas,eu tenho tb um termostato da elite,mas de 150w e é normal a temperatura do termometro nao ser igual aos graus do termostato. pois eu com o calor que esta a fazer tenho de ter o termostato a 25 para ter uma temperatura de 28/29 graus,mas no inverno que passou cheguei a ter o termostato a 32 graus pa ter os 28. depende de muita coisa. se tens tampa ou nao e da temperatura do sitio onde tens o aqua. agora outra coisa quanto a litragem. essas contas k te disseram eu axo que nao estao certas. vais ao google e metes aquarios por medida,vai aparecer um site k é se nao me engano:a casa do nemo la podes meter as medidas do aqua e metes calcular que te vai dar os litros dele cumprimentos Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
Recommended Posts