marciofo Publicado Maio 5, 2011 Publicado Maio 5, 2011 Bem como o tópico diz alguém me sabe dizer como descobrir o sexo das corydoras albinas??? É que alguns lojistas dizem que não e possível descobrir outros dizem que e do comprimento e da largura do corpo outros dizem que e um espigão que tem por baixo... Métodos para principiantes precisam-se e agradecem-se obrigado
SmylleAndre Publicado: Maio 5, 2011 Publicado: Maio 5, 2011 Olá marciofo, fiz uma rápida pesquisa na internet e diversos sites, fóruns e blogs admitem que o dimorfismo sexual das Aeneus Albinas é meio difícil. No entanto, todos afirmam que quando as Corys são adultas, nota-se a diferença entre macho e fêmea quando se olha os peixes de cima, a fêmea aparenta ser sutilmente mais comprida e ter o abdômen mais arredondado. Aguarde mais algumas respostas, espero ter ajudado, SmylleAndré.
marciofo Publicado: Maio 5, 2011 Autor Publicado: Maio 5, 2011 isso tambem um lojista ja me tinha dito e eu agarei e levei la as duas corys que tenho e perguntei e ele olhou para mim e dize "nao sei"
SmylleAndre Publicado: Maio 5, 2011 Publicado: Maio 5, 2011 marciofo, poste aqui algumas fotos da suas Aeneus Albinas de perfil e de cima para que seja possível ajudar-te. aguardo por respostas, SmylleAndré.
marciofo Publicado: Maio 10, 2011 Autor Publicado: Maio 10, 2011 peço desculpa so responder agora mas tava a ver se arranja uma maquina em condicoes para tirar as fotos e que so tenho o telemovel
otrebor76 Publicado: Junho 4, 2011 Publicado: Junho 4, 2011 marcio, é assim nas lojas é complicado ver se são machos ou fêmeas, pois normalmente os peixes são juvenis e por causa da viagem chegam desnutridos. a unica maneira (não é facil) é mesmo ver elas de cima e tentar imaginar uma linha recta dos olhos ao rabo, aquelas que o abdomen sai fora dessa linha, serão fêmeas. serão portanto as corys mais gordinhas O meu Feedback aqui!
Avelino Nascimento Publicado: Dezembro 6, 2011 Publicado: Dezembro 6, 2011 Olá Geralmente a fêmea apresenta-se bem maior e mais gorda que o macho... Quando preciso de um macho, escolho um dos exemplares mais pequenos que estejam à venda na loja e, com alguma sorte, tenho acertado. Não é fácil, visto que todos eles são juvenis mas com a devida atenção, há sempre uns mais pequenos que os outros. Cumprimentos, Avelino Nascimento
Recommended Posts