Recommended Posts

Publicado

Boas,

as plantas do meu aquário estão a ficar com uma cor acastanhada (parece ferrugem) nas folhas. Alguém me sabe dizer o que é? Será falta ou excesso de algum nutriente?

#1:Echinodorus amazonicus

#2:Cryptocoryne wendtii green

#3:Cabomba Caroliniana

#4:Alternanthera reineckii

#5:(Removida do aquário, começou a aprodecer)

#6 Alternanthera Rosaefolia

O meu aquário

Publicado:

tens fertilizado?

Nem por isso, na loja onde comprei as plantas e o substrato disseram-me que durante uns meses não valia a pena fertilizar uma vez que tinha o substrato. Mesmo assim tenho posto umas pastilhas de CO2 e um pouco de Sera Florena (liquido).

Será que é disso? Que tipo de fertilizante devo utilizar?

Sei que também existem umas pastilhas para se por junto à raiz...

Publicado:

Faz uma pesquisa a algas castanhas, ou Diatomaceas, ou então a Brown Algae.... Vais encontrar o que precisas...

Já agora quem te disse que não precisas de fertilizar só porque tens substrato, não saberia muito do que estava a falar provavelmente não saberia nada disso para dizer a verdade!...

Deves fertilizar mais a sério depois normalmente a partir da 3ª ou 4ª semana depois da montagem do tanque.

Sera Florena é um péssimo fertilizante... Pesquisa um sistema de fertilização mais completo e concentrado...

Publicado:

Faz uma pesquisa a algas castanhas, ou Diatomaceas, ou então a Brown Algae.... Vais encontrar o que precisas...

Ok, obrigado

Já agora quem te disse que não precisas de fertilizar só porque tens substrato, não saberia muito do que estava a falar provavelmente não saberia nada disso para dizer a verdade!...

Pois, também me venderam uma planta como sendo aquática e pelos vistos não é... enfim... menos um cliente na loja