Fotografo Publicado Maio 4, 2011 Publicado Maio 4, 2011 Boas, as plantas do meu aquário estão a ficar com uma cor acastanhada (parece ferrugem) nas folhas. Alguém me sabe dizer o que é? Será falta ou excesso de algum nutriente? #1:Echinodorus amazonicus #2:Cryptocoryne wendtii green #3:Cabomba Caroliniana #4:Alternanthera reineckii #5:(Removida do aquário, começou a aprodecer) #6 Alternanthera Rosaefolia O meu aquário
nuno34 Publicado: Maio 4, 2011 Publicado: Maio 4, 2011 tens fertilizado? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Fotografo Publicado: Maio 5, 2011 Autor Publicado: Maio 5, 2011 tens fertilizado? Nem por isso, na loja onde comprei as plantas e o substrato disseram-me que durante uns meses não valia a pena fertilizar uma vez que tinha o substrato. Mesmo assim tenho posto umas pastilhas de CO2 e um pouco de Sera Florena (liquido). Será que é disso? Que tipo de fertilizante devo utilizar? Sei que também existem umas pastilhas para se por junto à raiz...
gervas Publicado: Maio 5, 2011 Publicado: Maio 5, 2011 Faz uma pesquisa a algas castanhas, ou Diatomaceas, ou então a Brown Algae.... Vais encontrar o que precisas... Já agora quem te disse que não precisas de fertilizar só porque tens substrato, não saberia muito do que estava a falar provavelmente não saberia nada disso para dizer a verdade!... Deves fertilizar mais a sério depois normalmente a partir da 3ª ou 4ª semana depois da montagem do tanque. Sera Florena é um péssimo fertilizante... Pesquisa um sistema de fertilização mais completo e concentrado... The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Fotografo Publicado: Maio 5, 2011 Autor Publicado: Maio 5, 2011 Faz uma pesquisa a algas castanhas, ou Diatomaceas, ou então a Brown Algae.... Vais encontrar o que precisas... Ok, obrigado Já agora quem te disse que não precisas de fertilizar só porque tens substrato, não saberia muito do que estava a falar provavelmente não saberia nada disso para dizer a verdade!... Pois, também me venderam uma planta como sendo aquática e pelos vistos não é... enfim... menos um cliente na loja
Recommended Posts