Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Esta questão para alguns deve ser bastante obvia, mas prefiro faze-la na mesma.

Tenho um sistema de osmose de 4 estágios, mas sempre que necessito de agua tenho de fazer alguma ginástica para ter uma torneira disponível com largura suficiente para o encaixe.

Por isso mesmo o que tenho feito é deixar evaporar a agua, e repor ao fim de semana, no entanto já me disseram que é preferível repor ao dia, e para isso questiono se se pode guardar em algum deposito uns 30 ou 40 lts de agua, para ir repondo 2 ou 3 litros (consoante o necessário) diariamente, e só voltar abastecer o tal deposito de fim de semana em fim de semana.

Informação adicional, o aquário em questão tem cerca de 300 lts.

Obr

• 2 semanas depois...
Publicado:

Eu faço água de osmose ( cerca de 30 lts ) e vou repondo a água no aqua , ao final do dia e geralmente leva cerca de 2 lts por dia de osmose. Costumo guardar em garrafões de 5 lts e guardados num local que não apanha luz.

Até agora não tenho tido problemas na qualidade da água. Também é chato andar todos os dias a ligar a osmose, para fazer 3-4 lts de água.

No fim da água feita, eu costumo tapar os tubos de saida e deixar água dentro dos filtros e da membrana, para não secarem, não sei se está correcto, mas é assim que faço.

Publicado:

sim podes guardar. a maior parte das pessoas o que faz é fazer tipo logo uns 40 a 50 litros e colocar num deposito e depois ir adicionando todos os dias o que evapora. existem sistemas automaticos para repor a agua e tudo. logo a agua tem de ficar armazenada um recipiente para que as bombas as possam colocar no aquario. dai nao teres problemas em ter a agua de osmose num recipiente.

Publicado:

Obrigado pelas respostas.

Rop64050 eu não tapo as pontas dos tudos, mas faço lhes umas curvas para evitar que a agua saia toda, com a mesma preocupação.

Rakiki_Gti eu ja soube da reposição automatica, nao sabia era como funcionava, se ficava retida em algum deposito, ou se repunha directamente e osmose acabada de tirar.

Abraço e Obrigado