zefish Publicado Janeiro 29, 2005 Publicado Janeiro 29, 2005 no outro dia não resisti e fiz uma coisa que não devia Comprei um bolbo sem folhas nenhumas e sem saber nada sobre ele... laguei-o dentro do meu plantado e esperei... começou a dar umas folhas parecidas com as da Nymphaea lotus e algumas raizes mas depois parou de dar folhas e as raizes desapareceram. Minha duvida: Terá morrido ou necessita de alguma especie de hibernação? Como fazer essa hibernação, o bolbo agora esta num recipiente com agua a temperatura ambiente, lavo de vez em quando e mudo a agua pois começa a ficar com algum mau cheiro. Tenho quase a certeza que estou a agir mal mas a falta de melhor... deixa-la onde estava penso que era pior... Zé Um Abraço Zé
Pedro Pereira Publicado: Janeiro 29, 2005 Publicado: Janeiro 29, 2005 Eu não precebo muito de jardinagem zé... mas agora quando começar a primavera...finais de fevereiro...mete num vaso com terra... É o que a minha mãe faz aos bolbos dela.. Entrentanto guarda-o em local escuro e seco <span style='font-size:6pt;line-height:100%'>Projecto Blue Moscow</span>
zefish Publicado: Janeiro 29, 2005 Autor Publicado: Janeiro 29, 2005 se fosse uma tulipa... ate fazia mas a planta é aquatica, a minha duvida é se ela necessita de frio ou de um periodo seco ou seja hiberna de verão ou de inverno? Mas o sitio escuro penso que sim que tens razão, vou tapar. obrigado espero mais opinioes Zé Um Abraço Zé
Recommended Posts