ZANITO Publicado Janeiro 29, 2005 Share Publicado Janeiro 29, 2005 Boas, precisava da vossa ajuda, parece um post daqueles newbies, mas não tenho outra hipótese... Imaginem, um ciclideo, parecido com o papagaio, mas sem a bossa, todo perfeito da cauda a cabeça, bom porte (forte largo e comprido), deduzo ser um americano, pelo porte, de côr amarela bem viva, da cabeça a cauda incluindo barbatanas. Que ciclideo será??? Poderia ser um Cichlasoma citrinellum mas esse tem bossa, talvez um Amphilophus labiatus mas não me parece muito idêntico.... Ele é todo amarelinho. Desculpem lá não haver foto....com foto sempre era mais fácil... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 29, 2005 Share Publicado: Janeiro 29, 2005 Achas qeu pode ser um severum? Heros severus? Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Janeiro 29, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2005 não me parece....ele tá na loja do oeiras park, ja corri vários sites com fichas ciclideos americanos, ficha a ficha e não encontrei nenhum igual.... Só se for um híbrido unico que ai anda...sei lá.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Janeiro 29, 2005 Share Publicado: Janeiro 29, 2005 Não será um ovo estrelado? cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Janeiro 29, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2005 só que aquele não tem bossa, por isso é que tenho dúvidas....é so por causa disso... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAAC Publicado: Janeiro 31, 2005 Share Publicado: Janeiro 31, 2005 boas, Hoje em dia é rarissimo encontrar Citrinellus ou labiatus puros o que prai anda sao hibridos dos dois, esse peixe do oeiras park é concerteza uma mistura entre eles a principal diferença entre eles é a boca onde os labios do labiatum são mais desenvolvidos e o formato em que o citrinellus fica em adulto mais arredondado. Ficam ambos cabessudos mas é sempre visivel nos machos as femeas por vezes tb tem mas muito menor, em ambos os casos so em adulto aparece a bossa (+/- 20 cm). Agora o preço que eles estão a pedir é mesmo à Centro comercial - vinte e tal contos - sao locos. Compra se um com 5 cm por € 5,00 (apesar de já à uns tempos nao aparecerem). A cavalo da do não se olha o dente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Janeiro 31, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 31, 2005 eles não são loucos, há mas é pessoas loucas que os compram, como fizeram com este, que já foi vendido. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAAC Publicado: Fevereiro 1, 2005 Share Publicado: Fevereiro 1, 2005 Nao te preocupes se queres um daqueles sei dum sitio onde chegaram ontem 6 ou 7 do mesmo tamanho mas muito mais bonito todos VERMELHOS/LARANJAS. A cavalo da do não se olha o dente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAAC Publicado: Fevereiro 3, 2005 Share Publicado: Fevereiro 3, 2005 Um deles ja ca canta, depois meto fotos. Impec por 10€ (do tamanho do outro do shopping) A cavalo da do não se olha o dente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts