HELPPP EM ID


ZANITO

Recommended Posts

Boas, precisava da vossa ajuda, parece um post daqueles newbies, mas não tenho outra hipótese...

 

Imaginem, um ciclideo, parecido com o papagaio, mas sem a bossa, todo perfeito da cauda a cabeça, bom porte (forte largo e comprido), deduzo ser um americano, pelo porte, de côr amarela bem viva, da cabeça a cauda incluindo barbatanas. Que ciclideo será???

Poderia ser um Cichlasoma citrinellum mas esse tem bossa, talvez um Amphilophus labiatus mas não me parece muito idêntico....

Ele é todo amarelinho. Desculpem lá não haver foto....com foto sempre era mais fácil...

 

8)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece....ele tá na loja do oeiras park, ja corri vários sites com fichas ciclideos americanos, ficha a ficha e não encontrei nenhum igual.... Só se for um híbrido unico que ai anda...sei lá....

 

8)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Hoje em dia é rarissimo encontrar Citrinellus ou labiatus puros o que prai anda sao hibridos dos dois, esse peixe do oeiras park é concerteza uma mistura entre eles a principal diferença entre eles é a boca onde os labios do labiatum são mais desenvolvidos e o formato em que o citrinellus fica em adulto mais arredondado.

 

Ficam ambos cabessudos mas é sempre visivel nos machos as femeas por vezes tb tem mas muito menor, em ambos os casos so em adulto aparece a bossa (+/- 20 cm).

 

Agora o preço que eles estão a pedir é mesmo à Centro comercial - vinte e tal contos - sao locos. Compra se um com 5 cm por € 5,00 (apesar de já à uns tempos nao aparecerem).

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais