pvieira Publicado Maio 3, 2011 Publicado Maio 3, 2011 Boas, É o seguinte, gostava de saber se existe outros peixes de fundo para além de bótias(comem camarões e eu tenho muitos), corydoras( não gosto muito) e ancistrus (já tenho um e não tenho espaço para outro) que possa adicionar ao meu aquário. O aquário tem 100L. Obrigado Citar
Danii_7 Publicado: Maio 3, 2011 Publicado: Maio 3, 2011 http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=230&Itemid=67 Dá uma olhadela pode ser que ajude Citar
krushandkill Publicado: Maio 3, 2011 Publicado: Maio 3, 2011 (editado) Kuhli. Muito fixes estes peixitos. Bons para limpar perto das plantas, naqueles sítios onde não conseguimos aspirar ou onde os outros peixes não cabem ou não gostam de ir. http://www.loaches.com/species-index/pangio-kuhlii Ottocinclus affinis também são porreiros. Editado Maio 3, 2011 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
SmylleAndre Publicado: Maio 3, 2011 Publicado: Maio 3, 2011 Olá pvieira, Primeiramente: evite peixes que ultrapassem muito os 10cms de tamanho. Além de Ottocinclus e Pangio Kuhli, aconselho-te também a Bótia yoyô (Botia lohachata/almorhae), Cascudinho de Pinta Dourada (Parotocinclus spilosoma), Oto Cauda-Vermelha (Parotocinclus maculicauda) Oto Zebra (Ottocinclus sp. (2) ). Evite a Bótia de Rio Chinesa (Beaufortia kweichowensis), esta adora devorar peixes pequenos, mesmo que também seja um, não dúvido que faça o mesmo com camarões. Espero ter ajudado, SmylleAndré. Citar
Quo Publicado: Maio 3, 2011 Publicado: Maio 3, 2011 Bom topico!! Sou fã da bicharada de fundo! otos não são de fundo,.. vou dizer algumas espécies de fundo que tenho (não todas, exclui ciclideos e ancistrus e bariancistrus) pode ser que alguma te interesse Cobrinha Kuhli Pangio Kuhli Cobrinha de Java Pangio oblonga Peixe Vidro Kryptopterus minor Góbio Néon Stiphodon atropurpureus Góbio Néon Vermelho Stiphodon sp. "red neon" Peixe Camaleão Badis badis Garra Panda Garra flavatra Chupa-Pedras Garra ceylonensis Peixe Lapa Tigre Sewellia Lineolata Peixe Lapa Beaufortia Leveretti Bótia Cara-de-Cavalo Acantopsis choirorhynchus Nariz de Borracha Chaetostoma cf. Thomsoni Rabo-de-Chicote Rineloricaria parva Peixe-gato Falante Agamyxis Pectinifrons Peixe-gato Banjo Bunocephalus coracoideus Citar
krushandkill Publicado: Maio 3, 2011 Publicado: Maio 3, 2011 aiii, quem disse que otos são peixes de fundo???? Só disse que eram peixes porreiros, ainda por cima para ele que tem muitos camarões. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
pvieira Publicado: Maio 4, 2011 Autor Publicado: Maio 4, 2011 Pois em relação aos ottos são peixes que apesar de não serem de fundo deixam tudo limpinho por onde passam(nomeadamente em relação ás algas) mas como tenho bastantes ampulárias e physas, juntamente com camarões, algas (felizmente) não são problema. Em relação aos outros peixes de fundo onde é que se arranjam? é que nas lojas convencionais só se vê corys, ancistrus e bótias. Em relação ás kuhli é bem pensado mas num aqua de 100L e já com um ancistru de 5cm não podia ter muitas (visto crescerem até aos 10cm) Citar
Quo Publicado: Maio 4, 2011 Publicado: Maio 4, 2011 tens que dar um desconto a peixes com forma de cobra, em relação ao crescimento. as kuhlis mantêm-se pequenas... apesar de adultas ficarem mais interessantes com aspecto de cobra, é na mesma um peixe pequeno. Citar
Recommended Posts