Recommended Posts

Publicado:

Não sei que mais possas fazer, sem um diagnostico não se pode avançar para um tratamento, por outro lado pode ser a amónia e os nitritos.

Pois, nisso também já eu pensei! Mas os nitritos desceram-me de 0,5 para 0, ou seja, à partida ja foram convertidos para nitratos... secalahr convém mesmo arranajr um teste de amónia n!?

• Replies 118
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Eu não acredito que o ciclo já tenha terminado, porém não te vou dizer que deves ou não comprar mais um teste.

Digamos que compras o teste e verificas que tens amónia, o que vais fazer?

Para que possas compreender como tudo funciona (amónia/nitritos/nitratos) lê este link

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Eu não acredito que o ciclo já tenha terminado, porém não te vou dizer que deves ou não comprar mais um teste.

Digamos que compras o teste e verificas que tens amónia, o que vais fazer?

Para que possas compreender como tudo funciona (amónia/nitritos/nitratos) lê este link

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

Já tinha lido esse documento, daí o meu raciocínio há alguns posts atrás: se obtive níveis de nitritos (embora que baixos), significa que outrora "ja foram" amónia... de qq das formas, vou continaur com as TPA's e esperar q tudo se resolva... :/

Publicado:

se te sobraram bactérias, podes adicionar mais algumas

n sobraram pq entretanto entornei a m**** do frasco... mas achas q vale a pena comprar mais?

Publicado: (editado)

Não compres, conforme se encontra no artigo que te indiquei, estes produtos são uma incógnita, também já ouvi muitos relatos que bactérias nesses frascos...nicles.

Companheiro, agora tens que ter paciencia e ires fazendo mudas de água e rezar para que tudo corra bem.

Já agora, antes que te aventures, não te lembres de cometer a asneira de ir lavar o filtro.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Não compres, conforme se encontra no artigo que te indiquei, estes produtos são uma incógnita, também já ouvi muitos relatos que bactérias nesses frascos...nicles.

Companheiro, agora tens que ter paciencia e ires fazendo mudas de água e rezar para que tudo corra bem.

Já agora, antes que te aventures, não te lembres de cometer a asneira de ir lavar o filtro.

Ah nao! quanto a isso ja estou minimamente bem informado, sei que qd tiver de o fazer tem de ser c agua do aquário.

Entretanto a colisa acabou por morrer... :( Liguei para o Sr. Rui que me disse "ah mas isso n se preocupe...as colisas fêmeas raramente sobrevivem às mudanças de aquário..." fiquei boquiaberto tendo em conta que lhe pedi especificamente peixes resistentes, mas pronto, tb n me apeteceu entrar em conflitos... O resto dos peixes estão bastante saudáveis (pelo menos assim aparentam) e o nível de nitritos mantém-se a zeros. No entanto, preferi jogar pelo seguro e fui agr à hora de almoço comprar um teste de amónia...mais euro menos euro...prefiro assegurar a estabilidade do aquário. Já fui também comprar todos os ingredientes necessários para montar o sistema de CO2, tal e qual o exemplo que me mostraste naquele link. Vou montá-lo assim q chegar a casa, a ver se o pH desce e as plantas crescem! :)

Publicado:

Paz à sua alma(colisa)

Não metas já o CO2 a bombar sem que tenhas os aquário completamente ciclado

pois, esse é o dilema nº2! Cm é q vou saber q ja tenho o ciclo completado? :/

Publicado:

Tens os testes de amónia e de nitritos...qual é a duvida? Se tiverem ambos a 0 o ciclo está completo.

Agr ja n é nenhuma! lol thanks man! you're the master!!! :D

Publicado:

não digas isso, porque o pessoal pode pensar que é verdade :)

vê mas é se metes umas fotos para a malta ver isso

epah ja tirei e ja as tenho aqui na megagaleria! ainda bem q me lembraste disso! vão ja de seguida... ;)

Bem meus caros...aqui vão algumas fotos do meu tanque de piranhas! ehehe peço desculpa pela má qualidade das mesmas, mas para já é o q se arranja! :)

Pic_19930_1.jpg

Pic_19930_2.jpg

Pic_19930_4.jpg

Editado por tiaguezas
Publicado:

já agora, um pequeno "relatório":

Quando cheguei a casa ontem dps do trabalho, fiz os testes antes de fazer a TPA de 5L, e a amónia deu-me 0,5, e nitritos 0. Pergunta: tem de estar tudo a zeros mesmo antes de começar com o CO2?

Publicado:

Não te sei responder muito bem a essa questão, mas vê lá o meu raciocínio. Para começar os peixes não estão bem nessa agua dado que a amónia é tóxica, e se começas a injectar CO2 enquanto o aquário não estiver ciclado o que obriga a trocas de agua a toda a hora os peixes dão em malucos face aos parâmetros do pH num carrossel de sobe e desce.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Não te sei responder muito bem a essa questão, mas vê lá o meu raciocínio. Para começar os peixes não estão bem nessa agua dado que a amónia é tóxica, e se começas a injectar CO2 enquanto o aquário não estiver ciclado o que obriga a trocas de agua a toda a hora os peixes dão em malucos face aos parâmetros do pH num carrossel de sobe e desce.

Nesse caso, o que estou a pensar fazer é:

Manter as pequenas TPA's diárias até os valores me darem todos "zero", aí paro com as TPA's diárias e vou vendo se os valores se mantêm a zero...Se tal acontecer, começo com o CO2. Faz sentido?

Publicado:

O que faz sentido é primeiro colocares o aquário ciclado e maturado e só depois te preocupares com o co2 e afins.

exacto, ou seja...uma vez que os valores estejam todos a zero, significa que o aquário está ciclado correcto?

Publicado:

:rtfm:

Tiaguesas está lá tudo.

"O seu aquário estará totalmente em ciclo assim que haja produção de nitratos (e os níveis de amónia e de nitritos sejam zero)."

Nice! :) Penso que está tudo percebido...excepto uma coisa que me deixaste a pensar relativamente às oscilações do pH: Mesmo quando o aquário estiver totalmente ciclado, vou ter de fazer TPA's semanais de rotina... isso n vai mexer à mesma com o pH de qq das formas?

Claro que vai, por essa razão é que as TPA's devem ser feitas com mais regularidade e menos agua de cada vez

mais do q 1 vez por semana (dps do ciclo completo) ? eu tenho estado a fazer 5 L por dia...

Editado por tiaguezas
Publicado:

Tudo depende da quantidade/espécies de peixes que tiveres, com os peixes que tens basta uma vez por semana.

5L 1 vez por semana portanto... e qd pensar em pôr mais peixes...daqui a uns meses? aumentoa frequência das TPA's mantendo os 5 L... Continuo confuso... de uma maneira ou de outra, vai estar sempre a mexer com o pH... :(