pestinha Publicado Maio 3, 2011 Publicado Maio 3, 2011 (editado) Boas Já tinha o bichinho da água salgada, mas por receio nunca o tinha realizado, após alguns anitos de água doce, decidi iniciar-me na água salgada. O aquário encontra-se a maturar desde o dia 10 de Abril. Material já adquirido e por adquirir: - Penico: 130x45x50 (+-300l) - Sump: 90x40x40 - Aquecedor: Jager 200W - Iluminária: 8x39W T5 (304W) - Escumador: Bubble Magus NAC7 (cónico) - Bomba retono: Sun Sun3000l/h - Bomba circulatória: Sun Sun 12000 l/h - Rocha viva: 25kg, maturada e cheia de coralina e outra bicharada - Rocha morta: 20kg (entre o penico e sump) - Substrato: areia de coral sugarsize - Reactor de kalk e fosfatos: A espera de uma deslocação a Condeixa para ir buscar os equipamentos. - Osmose: Aquilli de 4 estádios ???????? - Coluna seca com dois orificios: tubo ladrão e descarga com durso - Àgua natural made Buarcos (Figueira da Foz) Tenho apenas feito os teste de nitratos e fosfatos. Ambos indicam valores residuais (Zero). Vivo (Alguns vieram com a RV): - 7 Ermitas patas vermelhas - 3 Nasários Aqui vão as fotos para opinarem: O que é esta massa amarela? Algo de interessante ou para exterminar? Editado Maio 3, 2011 por pestinha Citar Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
Hugo Duarte Publicado: Maio 4, 2011 Publicado: Maio 4, 2011 Boas, Finalmente o penico montado. Estou a ver que os eremitas se safaram no meio desta luta toda. Quanto à massa amarela e se ainda me lembro (agora é mais plantas) será uma esponja. Sempre a tive no meu aquário. Vai pondo fotos da evolução e tem mta calma para isso correr bem! Já agora, quando fui apanhar água à Figueira medi os silicatos e estavam no máximo. Aconselho-te a testar também. Abraço Citar
pestinha Publicado: Maio 4, 2011 Autor Publicado: Maio 4, 2011 Boas Hugo Finalmente! Custou bastante, isto com um bébé a vida dá uma volta completa, mas, compensa. Tenho é que passar por ai por causa do resto do material, espero que não tenhas vendido Vamos lá pessoal, quero comentários. Citar Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~
filipefrt Publicado: Maio 5, 2011 Publicado: Maio 5, 2011 Parabéns está muito bonito estou a montar sistema bastante idêntico ao teu e gostaria de saber se estas contente com o escumador e com a bomba de circulação Boa sorte Citar
Hugo Duarte Publicado: Maio 28, 2011 Publicado: Maio 28, 2011 Boas, Então novidades do penico? Vai postando umas fotos para vermos a evolução. Abr. Citar
Recommended Posts