cripton26 Publicado Maio 2, 2011 Publicado Maio 2, 2011 (editado) Olá a todos. Como sabem comecei agora a montagem do meu aquário, um aquário de 90 L. Comprei um tronco e uma pedra de lava para por no aquário. Acontece que pus o tronco e a pedra no aquario ontem e pu-lo a funcionar. Hoje de manhã verifiquei que a água está toda castanha. O que posso fazer? Ainda não comprei as plantas, só vou comprar no sábado e espero que daqui a duas semanas possa colocar os novos inclinos, mas a cor da água não lhes fará mal? O que posso fazer? Outra coisa, o meu aquário é um aquadream da aquatlantis e hoje também notei que como pus a saída de água do filtro para o lado (embora nao tocasse na lampada) esta estava molhada (tambem devido a evaporação da água talvez). Isso estraga a lâmpada? Ajudem-me please. Posso colocar foto do aquário se for preciso. Cumprimentos. Editado Maio 2, 2011 por cripton26 Citar
José Manuel Martins Sousa Publicado: Maio 2, 2011 Publicado: Maio 2, 2011 Olá A cor castanha na água será dos taninos que o tronco está a libertar, o que não tem nada de mal a não ser a cor acastanhada da água. No entanto esse fenómeno irá desaparecendo com as trocas de água. Os pingos de água na lampada, se a instalação for estanque não será muito mau, mas poderá constituir algum risco para a lampada (e para as pessoas no caso da instalação não ser estanque e estar mal protegida). Condensações na lampada não é provável, será sim água que salpica da flauta do filtro, o que deve ser confirmado e corrigido por questões de segurança. Cumprimentos Citar
cripton26 Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Os pingos de água na lampada, se a instalação for estanque não será muito mau, mas poderá constituir algum risco para a lampada (e para as pessoas no caso da instalação não ser estanque e estar mal protegida). Condensações na lampada não é provável, será sim água que salpica da flauta do filtro, o que deve ser confirmado e corrigido por questões de segurança. Olá, desde já obrigado pela ajuda. Mas não percebi o que quis dizer com isto que acabei de citar... O aquario tem lampada incorporada e o facto de ela estar molhada é devido aos salpicos da flauta do filtro. O que quer dizer com estanque nesta situação? Obrigado. Citar
danrib82 Publicado: Maio 2, 2011 Publicado: Maio 2, 2011 Olá Atenção que 2 semanas de ciclo é muito pouco, deves fazer pelo menos 1 mês(verificando regularmente os parâmetros da agua), eu não colocaria peixes com apenas 2 semanas de ciclo. Em relação a lâmpada, penso que o que o colega quis dizer era o seguinte. se a instalação da lâmpada é estanque, ou seja se está protegido para que os salpicos não entrem em contacto com as ligações eléctricas (casquilhos, balastros fios etc.) não propriamente a lampada. Citar FeedBack
cripton26 Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Olá Atenção que 2 semanas de ciclo é muito pouco, deves fazer pelo menos 1 mês(verificando regularmente os parâmetros da agua), eu não colocaria peixes com apenas 2 semanas de ciclo. Em relação a lâmpada, penso que o que o colega quis dizer era o seguinte. se a instalação da lâmpada é estanque, ou seja se está protegido para que os salpicos não entrem em contacto com as ligações eléctricas (casquilhos, balastros fios etc.) não propriamente a lampada. Ah ok percebi... obrigada... os circuitos eléctricos estão resguardados. Relativamente à opinião que me deu sobre o ciclo vou então fazer 1 mês! Aproveito ainda para perguntar que tipo de testes acham que devo comprar...eu tenho apenas o teste do pH...que outros são mesmo os imprescíndiveis? E relativamente aos filtros da biobox, devo mudar de quanto em quanto tempo cada um deles, nomeadamente: EasyBox Fibra, EasyBox Esponja de Carvão, EasyBox Esponja Grossa (10 ppi) e EasyBox Aquaclay. Cumprimentos. Citar
cripton26 Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Também acabei de medir o pH e está a 7,5. O aquário tem uma pedra e um tronco. O que posso fazer para baixar o pH? Será que quando colocar plantas ele baixa sozinho? Citar
cripton26 Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Bem aqui fica a imagem do meu aquário para vcs verem a cor da água. Hoje aproveitei que limpei o aquário de 10 L e pus cerca de 2 L no aquário de 90 L. Espero que assim acelere o ciclo! http://img812.imageshack.us/img812/2849/dsc03365v.jpg Citar
actiplus Publicado: Maio 2, 2011 Publicado: Maio 2, 2011 (editado) Olá Sim os 2 litros vão adiantar mas de pouco se a areia for igual coloca um pouco do outro aquário. A cor é normal nos primeiros dias, depois vai é ficar um pouco amarela, devido ao tronco mas a minha por exemplo está laranja, hehehe Boa sorte PS: Para baixares o Ph podes usar CO2, ou folhas de carvlho, ou turfa no filtro, NÃO uses químicos. Editado Maio 2, 2011 por actiplus Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
cripton26 Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Olá Sim os 2 litros vão adiantar mas de pouco se a areia for igual coloca um pouco do outro aquário. A cor é normal nos primeiros dias, depois vai é ficar um pouco amarela, devido ao tronco mas a minha por exemplo está laranja, hehehe Boa sorte PS: Para baixares o Ph podes usar CO2, ou folhas de carvlho, ou turfa no filtro, NÃO uses químicos. Oi...Não as pedras são diferentes! Nada a ver mesmo Relativamente a elevar o pH desconhecia que se pudesse utilizar folhas de carvalho...como se faz isso? Cumps Citar
cripton26 Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Alguém me sabe dizer onde posso comprar Sera bio nitrivec, Sera aquatan e Sera florena mas a mais baixo custo? Citar
Recommended Posts