Aquário pequeno


Recommended Posts

ola a todos!

 

Tenho 1aquario de 60x30x30 que neste momento tem guppys. Mas, eu gostava de mudar aquilo e tava a pensar em por ciclideos. O problema e que a maioria dos ciclideos precisam de + espaço.

Sei que posso por, por exemplo, ramirezis, kribensis.... Já procurei em todas as lojas aqui em Viseu, mas nunca vi a venda appistos =(

Gostava que me dessem a vossa opinião e mais algumas hipoteses (incluindo a quantidade e os possiveis companheiros).

 

 

João Fonseca

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além dos que referiste podes pensar em conchiniculas do lago tanganika mas duvido que encontres isso em Viseu.

De todas as lojas que conheço aí, nenhuma tem ciclideos dos grandes lagos à venda.

 

Se quizeres ciclideos fora do normal terás infelizmente que te deslocar ao Porto, pois por aí dificilmente encontras.

 

Em relação a numeros:

 

Kribensis - 1 casal apenas. Mais do que isso matam-se.

Ramirezis - Não te sei dizer... penso que poderás ter mais que um casal mas é preferivel que alguém que mantenha ramirezis te responda.

Conchiniculas - Depende. alguns é casal, outros pode ser comunidade, variam um bocadito.

 

Boa sorte na busca pelos peixitos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o escalar não precisa de um aquario tão grande portanto acho que podes procurar!Em todas as lojas de animais que eu fui havia sempre escalares.Mas eu so estou a dar a minha opinião pois eu gosto de escalares.

 

Fica bem

Fiquem bem mas portem-se mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção ou um casal ou outro!!

podias ter ficado com a ideia que podias juntar um casal de cada...

Os kribensis são mais resistentes mas eu apostava nos ramirezi.

Os kribs depressa se começarão a reproduzir e não vais ter onde meter tanto peixe 8)

Eu ja separei os meus casais e vou-me livrar deles.

Com os ramirezi e muitas plantas podes meter uns peixes de superficie (de preferencia rapidos ;) ) penso eu de que...

 

Mas espera por outras opiniões pois eu nunca tive um aquario so para ramirezis...

 

para escalares eu acho esse teu aquario um pouco baixo... um escalar adulto necessita de mais altura de agua.

 

tenho 2 aquarios com essas dimensoes num tenho um plantado com narizes de bebado, albonubes e um beta, para alem da equipe de limpeza: sae´s, otos, camaroes e caracois.

modestia a parte esta muito bonito

 

o outro utilizo para criações

 

Espero ter ajudado de alguma forma

 

Um Abraço

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas opiniões.

 

Em todas as lojas de animais que eu fui havia sempre escalares.Mas eu so estou a dar a minha opinião pois eu gosto de escalares.  

 

Aqui escalares é o que não falta, alias como em todas as lojas. Mas, ja tive escalares e não era bem isso que queria.

 

Vou pensar no que fazer. Alem disso ainda aqui tenho os guppies por isso a mudança não é para já.

 

João Fonseca

 

P.S- se alguem tiver + alguma ideia...

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que em Aveiro também há uma loja porreira que tem ciclideos.

Em aveiro? Não conheço lá nenhuma que tenha ciclideos com bastante variedade...

Há a loja no carrefour mas a variedade é pouca e nem sempre têm.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Quanto a ciclideos africanos sou um ZERO porque nunca tive nenhum, tenho-me dedicado + a discos.

Por isso, gostava de saber quais sao os conchiniculas mais comuns nas lojas para depois ir pesquisar alguma coisa sobre eles. É que no www.cichlid-forum.com ha tantos......

 

 

Obrigado a todos

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Porque não te deslocas a algumas lojas e verificas por ti mesmo quais as espécies mais comuns de ciclideos? :)

 

Depois de verificares as espécies existentes, perguntas se são compativeis com o teu aquário...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Escalares nesse aquario é um crime!! Nunca te vão crescer convenientemente !!!

 

Em Aveiro encontras Ciclideos africanos na Loja do Carrefour e por vezes tambem na loja perto do viaduto de Esgueira!

 

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,eu ja tive no meu aqua de 60cm. um casal de nigro.e eles fizerao 2 posturas,depois mudei-os para um de 40cm,e ate ai eles fizerao +1 postura.

boa sorte com isso :wink:

 

 

cump.

A pior coisa na vida não é nunca termos conseguido,é nem sequer termos tentado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais