Recommended Posts

Publicado

boas sou novato e gostaria de saber se um aquario com mais ou menos 3 meses posso comecar a por corais.

obrigado,caracol31

Publicado:

Eu ainda sou muito rookie nestas andanças dos salgados, mas com 3 meses, o meu ainda não tinha corais, comecei por colocar um casal de ocelaris , testes à água e só ao fim de 5-6 meses coloquei o primeiro coral e agora com um ano, ainda não tenho muitos, um pouco pelo preço dos mesmos, mas também porque preferi ir investindo em equipamento e só depois investir mais em corais .

Mas isto fui eu, não sei a opinião dos experts.

Mas se quiseres começa com corais moles e fáceis de manter, tipo os mushrooms, uns zoanthus e depois mais tarde se quiseres pões corais duros, mas estes precisam de mais luz que os moles e também precisam de mais elementos na água , como o cálcio.

Se reparares nos setups de áquas que existem aqui no forum, podes tirar ideias de como começaram a povoar o áqua.

Publicado: (editado)

Podes começar a meter uns zoanthus, sarcos, actinodiscos, sinularias, etc... Tudo que seja coral mole e fotossintético...

Digo isto caso já tenhas passado o ciclo das algas que demora sempre o primeiro mês... mas com três meses já deves ter passado isso!

Nos meus ciclos entram primeiro os corais que os peixes...

Editado por pedrolena
Posted Image