nd4spd25 Publicado Abril 30, 2011 Publicado Abril 30, 2011 Olá a todos. Vou montar um aquário virado para o lago malawi. Vai ser por etapas uma vez que o dinheiro não abunda e como já vi em muito lado a pressa não é amiga da aquariofilia. Então comecei pelo móvel, já o mandei fazer na carpintaria à 2 ou 3 semanas, não sei se já está pronto mas deve de estar quase. A etapa seguinte é o aquário, devo de o receber em meados de Junho. Ainda não mandei fazer, ando a recolher preços etc... vai ter as medidas de 120x45x55cm. Logo de seguida virá o filtro externo eheim classic plus 2217 + filtro interno (a definir ainda) e por último uma calha de iluminação(também por definir). Espero em Agosto ter o aquário completamente pronto para colocar os 3 Pseudotropheus saulosi (juvenis) que tenho num malawi provisório + uma ou outra espécie que colocarei junto dos saulosi no aquário novo. Aceito sugestões para o equipamento deste novo projecto, quero o melhor dentro das possibilidades, para a minha bicharada. Estou a pensar mandar fazer o aquário na casa do nemo, alguém tem alum feedback desta empresa? Depois vou actualizando o tópico com noticias e fotos. Um abraço
nd4spd25 Publicado: Maio 11, 2011 Autor Publicado: Maio 11, 2011 Ainda não obtive quaquer tipo de resposta mas deixo mais uma questão. Estes peixes têm por hábito saltar fora de água? É que estava a pensar deixar o aquário aberto com uma calha daquelas com suporte para colocar em cima do vidro!!!! Obrigado Um Abraço
marciofo Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 em relação a saltar fora de agua depende do feitio deles e da espécie que são, mas e como se diz mais vale prevenir que remediar
jcd_aqua Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 Saltar, sinceramente, não te sei responder, pois nunca arrisquei por sem tampa. Mas posso-te dizer que ainda esta semana tinha a minha Black Tanzania na maternidade com os pequenotes, já sem os querer muito na boca, e eu pensei "Amanhã separo-te dos pequenotes". Qual não foi o meu espanto quando na manhã seguinte ela já andava cá fora, sem ninguém a ter colocado lá... lol e os pequenotes todos na maternidade Quanto a essa loja, não conheço, mas os preços que vi no site para os aquarios não são nada de se descartar Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Gremlyn Publicado: Maio 11, 2011 Publicado: Maio 11, 2011 eu tive dois óbitos no meu aquário no último mês porque duas pseudotrophes black tanzania decidiram suicidar-se... logo o meu conselho é: POR TAMPA!!!
nd4spd25 Publicado: Maio 12, 2011 Autor Publicado: Maio 12, 2011 Para já dois relatos de saltos, estou sériamente a pensar colocar tampa, não fica tão bonito, mas secalhar é melhor!!!
Recommended Posts